Por Tiago Machado (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
O Movimento “Rio Grande Grande Contra a Fome”, em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Opinião Produtora, realiza, nesta sexta-feira (14), em Porto Alegre, uma ação de arrecadação de alimentos e agasalhos para os atingidos pelos temporais no Rio Grande do Sul. A atividade acontecerá em frente ao Auditório Araújo Vianna, no Parque da Redenção, das 19 às 21 horas, antes da realização do show da banda de rock Cachorro Grande.
Os interessados em ajudar podem levar alimentos não perecíveis – preferencialmente leite, café, biscoitos e óleos -, roupas em bom estado de conservação, cobertores e, prioritariamente, materiais de higiene e limpeza.
Todos os donativos serão destinados à Defesa Civil, que encaminhará os itens às famílias em situação de vulnerabilidade social ou desalojadas de suas residências.
Força-tarefa gaúcha – O Movimento Rio Grande Contra a Fome, que foi criado em 2022 com o objetivo de fortalecer o combate à insegurança alimentar no RS, é uma ação conjunta da Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Ministério Público e diversas outras entidades gaúchas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.