Distribuído pela Assessoria de Imprensa do Delegacia da Receita Federal em SM / Com informações da UFSM
O projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia, vinculado à Subdivisão de Geoparques da UFSM, realizou, no início desta última semana, a entrega de doações de roupas e brinquedos aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins. Os donativos foram destinados por meio de uma parceria entre a UFSM e a Delegacia da Receita Federal em Santa Maria.
O Progredir visa à qualificação profissional, prioritariamente, de mulheres entre 18 e 29 anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Esse objetivo vem ao encontro do Programa “Mulher Cidadã – Cidadania fiscal para mulheres”, instituído pela Portaria nº 26, de 24 de fevereiro de 2023, que é destinado à promoção da cidadania fiscal e disponibilização de ações de capacitação a mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade ou de risco social.
Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) fazem a seleção e encaminhamento das inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Entre os diferenciais do Progredir, está a disponibilidade de cuidadoras, que assistem aos filhos enquanto pais e mães estudam, a oferta de lanches durante os intervalos das aulas e de kit de material didático aos alunos, além de apoio de estudantes de pós-graduação da UFSM que atuam como tutores de educação e comunicação.
A atuação em rede da Receita Federal, da Universidade Federal de Santa Maria e dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) potencializa resultados, fazendo com que roupas e brinquedos cheguem às mãos de quem mais precisa.
Saiba mais em: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/2023/07/25/progredir-geoparque-quarta-colonia-entrega-doacoes-aos-municipios-da-quarta-colonia
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.