Nome tucano. Antes que Aécio e Serra se entendam, muita água ainda vai rolar. É o que parece
José Serra, governador de São Paulo, é o favorito para concorrer à Presidência da República, em 2010, pelo PSDB. Tem apoios internos importantes e provavelmente acabará se impondo como o candidato à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. E, penso, se trata mesmo do melhor nome tucano. Tem história, ao contrário do seu oponente.
No entanto, também é certo que haverá muita água a correr, ainda, antes que uma solução para a disputa interna termine. É o que se pode depreender, por exemplo, da reação de Aécio Neves, governador de Minas Gerais, aos resultados da pesquisa do Datafolha, divulgada pela Folha de São Paulo, e que coloca o paulista em significativa dianteira.
Confira a reportagem de Thiago Faria, na versão online da FSP e entenderá por que. Ah, a foto que ilustra esta nota, dos dois governadores, é de Fábio Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:
Aécio diz que pesquisa não é o aspecto mais relevante para definir candidato
Após ver o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ampliar sua vantagem – segundo o Datafolha sobre a possível candidata do PT à Presidência da República em 2010, Dilma Rousseff, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), minimizou nesta segunda-feira a influência de pesquisas na definição do candidato do partido. Serra e Aécio são cotados como os presidenciáveis do PSDB, que deve escolher um deles para ser seu candidato na disputa de 2010.
“A pesquisa é sempre um aspecto, no meu ver não é o mais relevante para definição de uma candidatura. Mas o PSDB vive um bom problema, porque tem mais de um nome bem avaliado para escolher quem será o candidato do PSDB em 2010”, afirmou Aécio durante evento em São Paulo na noite desta segunda-feira.
O mineiro, que aparece com 17% das intenções de votos em um cenário sem Serra, disse ter considerado seu resultado positivo, levando em conta sua inexperiência em..
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem Aécio diz que pesquisa não é o aspecto mais relevante para definir candidato, de Thiago Faria, na versão online da Folha de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.