CulturaDestaque

JORNALISMO. Site teve mais de 20 mil leitores em junho, audiência 12% maior que a do ano passado

Dois artigos ponteiam a preferência, na companhia do Trem da Quarta Colônia

Por Claudemir Pereira / Editor

Num cenário que se pretende e se mostra otimista, o site avança na audiência, se considerado igual período do ano anterior. Assim é que, mais uma vez, o www.claudemirpereira.com.br se mantém acima dos 20 mil leitores diferentes/mês e cerca de 12% além da audiência de junho de 2022.

Aos números, então. Enquanto no ano passado foram 17.934, agora, em 2023, junho teve exatos 20.241 diferentes leitores (confira na imagem acima). Ah, os números são oficiais e devidamente auditados, como outros grandes portais do país, pelo insuspeito Google Analytics.

O inusitado, mas explicável, ocorre quando se verificam as notas mais lidas. Por conta, provavelmente, da notícia nacional (que trouxe áudios em que ele, na prática, confessa o crime pelo qual foi condenado na Itália), e do processo de busca de citações sobre o caso, o leitor do site resgatou um artigo da delegada Débora Dias, publicado há mais de dois anos e meio sobre o “caso Robinho” e, simplesmente, pulverizou os concorrentes e o alçou à condição de campeão da audiência de junho.

Outro artigo, e a presença desse tipo de texto já não tem se constituído mais em novidade, também marcou presença entre os campeões, além de um assunto bastante caro a Santa Maria e região, qual seja a volta do trem de passageiros, ainda que em ocasiões especiais.

Quer saber, e quem sabe reler, quais os grandes líderes da audiência de junho, no site. Eles estão a seguir. Acompanhe:

3º lugar: o artigo “A decisão dos trabalhadores da Corsan em Assembleia Geral – por Rogério Ferraz”, publicada na madrugada de 22 de junho, quinta-feira (AQUI)

2º lugar: a nota “TURISMO. Trem turístico da Quarta Colônia leva cerca de 390 passageiros de Santa Maria a Restinga Sêca”, publicada (na imagem ao lado) no início da madrugada de 25 de junho, domingo (AQUI)

Campeã: artigo “Caso Robinho e a Cultura do Estupro – por Débora Dias”, publicado na noite de 27 de outubro de 2020 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo