DestaqueSanta Maria

JORNALISMO. Estabilidade na audiência do site no mês passado, com (quase) 18 mil leitores diferentes

Em junho, notas mais acessadas tiveram temas extra-políticos como notícia

Se é tendência ou não, os próximos meses poderão definir. No entanto, na relação com maio, junho mostrou uma situação de estabilidade na audiência do www.claudemirpereira.com.br. Se no período anterior foram 17.673 leitores distintos (AQUI) a acessar o site, no mês de passado (confira na imagem acima), eles chegaram a 17.934 diferentes leitores. Ah, os números são oficiais e auditados, como outros grandes portais do país, pelo insuspeito Google Analytics.

Outra tendência, talvez desmentida com o avanço da campanha eleitoral, é que mais uma vez notícias não políticas (no sentido estrito), exceto uma, são as grandes campeãs de audiência. Ainda que, claro, a principal delas tenha como motor um politico e sua perda. Até o esporte ganhou espaço na preferência do leitorado, como você pode conferir (e reler, se desejar) abaixo, com o trio campeão de junho:

Terceira colocada: a nota “ESPORTE. Fardas distintas, o mesmo campo. Aqui, conheça a história de Giancarlo e Lucimara Friedrich,postada na madrugada de 2 de junho, quinta-feira (AQUI)

Segunda colocada: a nota “NOVA PALMA. TRE rejeita recurso e prefeito e vice são inocentados da acusação de “compra de votos””, publicada (na imagem ao lado) na madrugada de 14 de junho, terça-feira (AQUI)

Campeã: a nota (na imagem à esquerda) “CACHOEIRA DO SUL. Em vídeo comovente, deputado Marlon Santos se despede do filho morto em acidente”, publicada na madrugada de 22 de junho, quarta-feira (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo