Observatório. Se não for CDF, prejuízo certo
Não há alternativa para
Schirmer e Pimenta.
Exceto estar na Câmara
Para quem esqueceu, não custa lembrar: a diferença entre o primeiro colocado, Valdeci Oliveira, e o segundo, Cezar Schirmer, na eleição de 2004, foi de exatos 869 votos. É praticamente consensual entre os analistas que o fator determinante para a vitória do petista sobre o peemedebista foi o último debate, acontecido três dias antes do pleito.
Há controvérsias, porém, sobre as causas para a vitória de Valdeci, no confronto televisivo. Entendem alguns, por exemplo, que a exploração, pelo candidato do PT, da questão das faltas de Schirmer às sessões na Câmara dos Deputados, foi fundamental. Este colunista não é tããão definitivo assim. Outras razões existiram, e não vêm ao caso, agora, espô-las.
Mas, sim, a presença habitual dos parlamentares em seu local de trabalhão contribuem, e muito, para que angariem simpatias entre os eleitores. E a maioria deles simplesmente não compreende a explicação de que o deputado, mesmo sem estar na Câmara, trabalha. Se certo ou errado, é discutível, mas esse ponto de vista é largamente majoritário e assim deve ser entendido pelos próprios parlamentares.
Não é por outra razão, portanto, que Paulo Pimenta e Cezar Schirmer, se de fato quiserem concorrer à sucessão de Valdeci Oliveira, em 2008, terão que comparecer bastante às sessões na Câmara dos Deputados. Gostem ou não. Com certeza, esse será tema explorado durante a campanha eleitoral do próximo ano. O que não for cdf pode dançar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.