Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– Há algumas questões já respondidas em relação a 2024. Para não complicar muito, uma delas: Rodrigo Decimo será candidato a prefeito.
– Mas há várias perguntas ainda sem resposta. Duas delas: que partido abrigará o atual vice-prefeito e qual será o vice a acompanhá-lo.
– Por partes. Decimo sairá do União Brasil. Que não o quer e vai apoiar o petista Valdeci Oliveira, oferecendo o nome de José Farret para vice.
– Então, para onde irá o futuro candidato a prefeito? Engana-se quem cravar as fichas no PSDB, do atual detentor do cargo, Jorge Pozzobom.
– Pelo que o editor pode apurar, se a decisão fosse tomada semana passada, seria o PL o destino de Rodrigo Decimo. E é provável que assim seja, quando for a hora.
– E então se chega à próxima resposta a ser dada: quem será o vice do representante do governo nas urnas de 2024.
– De novo, com consequências imprevisíveis, não necessariamente será um tucano. Pode ser de outro partido aliado. Inclusive a ser conquistado no decorrer das negociações políticas.
– Publicamente ninguém ousa falar, mas há quem, no entorno de Rodrigo Decimo, além do próprio, esteja muito impressionado com o desempenho de Adelar Vargas. Sim, o Bolinha. Do MDB.
– A se confirmar tudo (que é informação, não opinião), sem tucano na chapa principal, haja negociação a ser capitaneada pelos líderes, a começar por Jorge Pozzobom e Rodrigo Decimo.
– O editor escreveu sábado, na última nota da coluna que assina no Diário, mais exatamente na seção “Luneta”, já no pé da página:
– “Coisas da tal política brasileira. Dá-se como definitivo que os partidos Republicanos e Progressistas entrarão no governo Lula, com direito a cargos graúdos, inclusive ministérios muito podero$o$.”
– E arrematou: “alguém crê na possibilidade das duas agremiações fecharem com o PT de Valdeci Oliveira e o companheiro federal Paulo Pimenta? Sem estresse: nem eles.”
– Certamente não foi por isso, ou só por isso, mas o fato é que na sabatina mesmo o editor recebeu mensagem de “whats”, do presidente do Republicanos/SM, Alexandre Vargas.
– Como conteúdo, o video que você vê abaixo, com 4 minutos de discurso do presidente nacional do partido, Marcos Pereira.
– Resumidamente, Pereira, em fala aos militantes, diz que “o Republicanos não será base do governo Lula; seguirá independente até 31 de dezembro de 2026, quando acaba o governo Lula.”
– E o líder partidário explica as razões: “porque o nosso manifesto politico é claro: somos um partido conservador e liberal na economia”.
– Maaaas… sim, há um porém: “é obvio que não somos oposição ao Brasil. Temas que são de relevância para o País, como Bolsa Família, MInha Casa Mina Vida, Arcabouço fiscal, terão apoio… “
– Dito isto, quem é o editor para duvidar? E a resposta: só um cronista politico escaldado. Portanto, sem duvidar do líder, talvez seja o caso de não ser tão definitivo. Talvez. Veja o video:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.