DestaqueEsporte

SÉRIE A2. Clima de “guerra” define empate em 0 a 0 entre Internacional de Santa Maria e EC Pelotas

Treinador Márcio Nunes revela próximos passos após eliminação do torneio

Jogo equilibrado e com chances termina sem gols no Estádio Presidente Vargas (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Na manhã deste domingo (9), Internacional de Santa Maria e Pelotas empataram em 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. Com a vitória do Bagé sobre o Santa Cruz no sábado (8), o Alvirrubro entrou em campo contra o Lobo já eliminado da Divisão de Acesso de 2023. O renomado árbitro gaúcho, acostumado a atuar em jogos do Brasileirão, Leandro Vuaden, apitou o confronto.

Agora, o único compromisso do Inter-SM no ano é a Copa FGF – Troféu Rei Pelé. O próximo jogo dos santa-marienses pela competição é no dia 19 de julho, diante do Novo Horizonte, de Esteio, às 15h, em casa. Conforme contou o técnico Márcio Nunes após o embate contra os pelotenses, ainda não é certo quem do elenco alvirrubro se manterá para o restante da temporada.

O comandante, contudo, afirma que está de olho em alguns jogadores que disputaram a Série A2 deste ano para reestruturar o esquadrão. Da mesma forma, Nunes revelou que o Internacional, de Porto Alegre, fez contato para saber mais sobre os meio-campistas Artur e Dionathan Alemão – jovens que subiram da base do Inter-SM.

O jogo

O duelo iniciou três minutos depois do programado por conta de uma confusão entre a torcida alvirrubra e a “alcateia” do Lobo, tanto nas arquibancadas da Baixada Melancólica quanto nos arredores do estádio. Dentro de campo, igualmente, o clima era hostil uma vez que uma vitória em cima do Inter-SM era importante para o tradicional Pelotas, que ainda tem chances de avançar ao mata-mata.

Entretanto, os ânimos dos elencos foram se acalmando ao longo da partida. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o ponta Tony Júnior, ex-Inter de Santa Maria, mandou pro fundo da rede. Prontamente, o renomado árbitro gaúcho Leandro Vuaden – que apitou o jogo -, sinalizou a anulação do gol por impedimento.

Na marca dos 36, o atacante alvirrubro Raphael Macena cabeceou e balançou as redes – mas, assim como aconteceu com o adversário, o jogador estava em posição ilegal e o gol não foi validado. Até o fim da partida, o Inter-SM teve algumas oportunidades mas nenhuma se concretizou, assim como o Pelotas.

Elenco comandado por Márcio Nunes no embate: Lúcio; Lucas Evangelista, Alemão, Jean Pablo e Márcio Goiano; Ben-Hur Jardim (Mardley), Mateus Norton e Chiquinho (Bruninho); Raphael Macena (Eliomar), Wilson Júnior e Michel.

Próximos passos do Alvirrubro

Pelo Campeonato Gaúcho Série A2, o clube do Coração do Rio Grande retorna no outro domingo, dia 16, para fazer sua última partida do torneio contra o já rebaixado Guarani, de Venâncio Aires. O confronto acontece no Estádio Edmundo Feix, às 15h. Pela Copinha, após o jogo diante da equipe de Esteio, os santa-marienses ainda têm todo o returno da competição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo