CulturaDestaque

AGOSTO. Espetáculo de Vitor Ramil abre, na noite desta terça, programação do Mês da Cultura de SM

Até dia 31, haverá apresentações artísticas, mostras, oficinas e outras atrações

Show de Vitor Ramil é o primeiro dos espetáculos do Mês da Cultura. Será já nesta terça, no Theatro Treze de Maio (Foto Arquivo)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta diversas atrações artísticas que vão ocorrer na cidade durante o Mês da Cultura 2023 a partir desta terça-feira (1º), seguindo até 31 de agosto. Para Santa Maria, que carrega a alcunha de Cidade Cultura, o desafio está em representar as diversas vertentes de arte produzidas aqui. Assim, o Mês da Cultura terá apresentações artísticas, exposições, oficinas e outras atrações (confira abaixo as atividades já confirmadas). A abertura oficial ocorre às 19h, no Theatro Treze de Maio, com show de Vitor Ramil.

“O movimento cultural acontece o ano todo. Porém, o mês de agosto se torna especial, e isso desde que foi instituído o mês da cultura em 1997, quando colocamos mais luz no que faz diferença numa cidade, que é a sua cultura. Seja nas expressões artísticas culturais, seja na valorização do que nos identifica enquanto patrimônio, porque o mês também envolve o Dia Estadual do Patrimônio. Convidamos a cidade a acompanhar a agenda cultural, participar e divulgar”, destaca a secretária municipal de Cultura, Rose Carneiro.

Também integra o Mês da Cultura o lançamento do regulamento da 1ª edição do Festival Deborah Rosa, que abre as inscrições já nesta terça-feira (1º) (veja documentos abaixo). O evento é um festival de música autoral, competitivo, envolvendo todos os estilos musicais, voltado para os músicos e compositores santa-marienses.

Na programação do mês ainda tem a divulgação do resultado e premiação do Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Confira todas as atividades a seguir.

Programação
Terça-feira (1º)
– Abertura das inscrições do 1º Festival Deborah Rosa (veja documentos abaixo, em anexo).
– Das 14h às 16h: oficina de teatro para iniciantes, na Praça CEU Sandra Feltrin (Avenida Manoel Mallmann Filho – Bairro Nova Santa Marta).
– 19h: Espetáculo Estrela, Estrela – com Vitor Ramil, no Theatro Treze de Maio. Entrada franca, com retirada de ingresso antecipada na bilheteria do Theatro.

Quinta-feira (3) 
– Das 14h às 16h40min: Oficina Balet Clássico, no CRAS Oeste
– 18h: lançamento do LabCriativo, no Mercado da Vila Belga
Sexta-feira (4)
– 20h: Diogo Portugal – Não Me Cobre Coerência, no Theatro Treze de Maio. Ingressos na bilheteria do Theatro ou na plataforma Minha Entrada.

Sábado (5)
– 20h: Espetáculo A Flor da Pele, no Theatro Treze de Maio. Ingressos na bilheteria do Theatro e plataforma Sympla.
Domingo (6)
– A partir das 14h: Brique da Vila Belga, na Vila Belga. Entrada gratuita
– 18h e 20h: Diego Besou – Tô de Plantão 2, no Theatro Treze de Maio. Ingressos na bilheteria do Theatro e plataforma Sympla.

Dia 7 de agosto
– Das 14h às 16h40min: Oficina Balet Clássico, no CRAS Oeste.

Dia 8 de agosto
– Divulgação dos Resultados do Concurso Felippe D’ Oliveira, no site da Prefeitura.

Dia 9 de agosto
– 17h: Café Literário da Associação Santamariense de Letras (ASL), no Quiero Café (Alameda Buenos Aires, 380 – Bairro Nossa Senhora das Dores). Café por adesão.
– 20h: Recital solo de violão de Marcos Corrêa, no Theatro Treze de Maio. Ingressos na bilheteria do Theatro.

Dia 10 de agosto
– Das 14h às 16h40min: Oficina Balet Clássico, no CRAS Oeste…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo