DestaquePolítica

BRASÍLIA. Valdeci se reúne com o secretário da Juventude e convida para pauta em Santa Maria

Deputado estadual quer discutir aqui políticas públicas para os mais jovens

Fernando Pigatto (E) e Valdir Oliveira (D) acompanharam Valdeci Oliveira na reunião com Ronald dos Santos (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar 

Entre as diversas atividades realizadas pelo deputado estadual Valdeci em Brasília, na terça-feira (15) e na quarta (16), o deputado estadual Valdeci Oliveira reuniu-se com o secretário nacional da Juventude, Ronald Luiz dos Santos.

A estrutura coordenada por Ronald, que é conhecido como “Sorriso”, é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República e tem como principais missões o combate à violência contra a juventude brasileira e a implementação de iniciativas que ampliem a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

“Eu fiz o convite para o secretário ir a Santa Maria, ainda neste ano, para realizarmos uma agenda bastante ampla de discussão e difusão acerca das políticas públicas que contemplam esse importante segmento da sociedade brasileira. Ele gostou muito da sugestão e deu aval para as nossas equipes começarem tratativas. A pauta da juventude é uma pauta que diz respeito diretamente a Santa Maria, pela sua característica universitária e de polo educacional”, enfatizou o deputado.

No diálogo entre os dois, que contou também com a presença do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, e do vereador Valdir Oliveira, Ronald também salientou a importância da mobilização para Conferência Nacional da Juventude, que ocorrerá de 14 a 17 de dezembro, em Brasília, e das suas etapas preparatórias municipais, regionais e estaduais, que vão ser realizadas até 30 de outubro.

A última edição da Conferência Nacional da Juventude ocorreu em 2015, no governo da presidente Dilma Rousseff. O regimento (da Conferência) cria as melhores condições para que a diversidade esteja presente nos espaços de construção, e a Conferência será fundamental para a recriação de uma política de juventude no nosso país”, assinalou o secretário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo