Arquivo

Pesquisa. O incrível (e para alguns, inusitado) sucesso de Lula e do governo que ele preside

A nota que publiquei agora há pouco, imediatamente abaixo, sobre incentivo à construção civil, talvez ajude a explicar. Taaalvez. O fato é que não pára de subir a popularidade do presidente Lula (na foto de Ricardo Stuckert, da PR, distribuída pela Agência Brasil) e de seu governo. Por óbvia relevância, com as devidas correções cronológicas e acréscimo de informações e, sobretudo, sugestões de leitura, reproduzo a seguir nota que publiquei no início da tarde de ontem. Acompanhe:

 

“Pesquisa. Lula tem aprovação de 84%. A questão é: qual o teto da popularidade presidencial?

 

No final da manhã desta terça-feira, a Confederação Nacional de Transportes divulgou o resultado da mais recente pesquisa feita, sob encomenda da entidade, pelo instituto Sensus. O resultado chegou a surpreender, no que toca à avaliação do governo federal e do seu comandante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Apostava-se, em alguns meios, especialmente na mídia grandona, no mínimo numa estagnação da popularidade presidencial. Ou, mesmo, uma retração no carisma pessoal de Lula ou da qualidade de seu governo. Pois, ao contrário, e deixando muita gente de queixo caída, o Presidente bateu mais um recorde.

 

Conforme 84% dos 2 mil entrevistados em 136 municípios de 24 Estados de todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro (para mais ou para menos) ele é um bom chefe do Executivo. É o maior percentual da série histórica apurada pelo Sensus; isto é, desde 1998. E mais: o governo é aprovado por 72,5% dos ouvidos pelo instituto.

 

É algo extraordinário, se considerando o clima de absoluta crise, espelhado nos veículos de comunicação. E que, diga-se, não chega a ser exatamente irreal – embora há boas razões para desconfiança de algumas análises.

 

A pergunta é: até quando e em que medida vai a popularidade de Lula, loooonge o melhor avaliado presidente da História das pesquisas, pelo menos.”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Avaliação do governo federal e do presidente Lula bate novo recorde, diz CNT/Sensus”, assinada por Gabriela Guerreiro, na versão online da Folha de São Paulo.

Leia também o comentário de Ricardo Noblat: “Por que a popularidade de Lula cresce”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo