DestaqueEducação

AMBIENTE. Comitê Ambiental da UFSM realiza mais uma edição da feira beneficente ‘Escambo Solidário’

Evento acontece neste sábado no campus, em alusão ao início da primavera

Atividades relacionadas à sustentabilidade e à cultura serão realizadas, assim como também oficinas de costura e yoga (Foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (23), acontece mais uma edição do Escambo Solidário, feira beneficente promovida pelo Comitê Ambiental da UFSM, no hall do Restaurante Universitário I do Campus Sede, das 14h às 17h30min. Não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição para participar e nem ter vínculo com a instituição.

A data foi escolhida em alusão ao início da primavera. No evento, serão realizadas atividades com relação às práticas de sustentabilidade, como também culturais. Haverá música ao vivo com “palco aberto” para os interessados em cantar, trocas de livros e sorteio de brindes – como canetas, cadernetas e adesivos.

Além disso, serão realizadas oficinas de “costura criativa”, pela Trupe Contos & Fuxicos, e de yoga. Alguns materiais estarão sendo recebidos em troca de plantas e outros produtos. A lista de itens aceitos é a seguinte: óleo de cozinha saturado (a partir de 1 litro e armazenado em garrafa pet), pranchas de raio-x, galões de água (5 e 20 litros), embalagens de amaciante (2 e 5 litros), botões, miçangas, linhas e aviamentos, agulhas de costura, tecidos, penas decorativas, ecobags e discos de vinil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo