DestaqueEstado

‘INDEBITUS’. Federais investigam fraude contra o programa Farmácia Popular em rede do Rio Grande

Rede São João é alvo das buscas realizadas pela PF, inclusive em Santa Maria

Do portal G1 / Com informações do G1 RS e da RBS TV e foto de Reprodução/RBS TV

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão em farmácias de uma rede do Rio Grande do Sulcomo parte de uma investigação sobre uma suposta fraude contra o programa Farmácia Popular.

Os 62 mandados foram cumpridos em cidades do Rio Grande do Sul, além de Amazonas, Ceará e Santa Catarina.

A investigação apura se as farmácias, de uma rede gaúcha, usavam documentos falsos de pessoas físicas em vendas fictícias de medicamentos do programa. Com isso, os estabelecimentos ficariam com o valor dos remédios, que são subsidiados pelo governo federal.

A direção da rede de farmácias São João, alvo das buscas, diz que cumpre rigoroso controle internono programa Farmácia Popular e que está aberta para colaborar com as investigaçõesda Polícia Federal.

A direção ressalta ainda que o programa representa menos de 1% do faturamentototal da empresa. Também destaca que o programa tem importância social e que é realizado com absoluta transparência.

Para saber se seu nome foi usado indevidamente em vendas fictícias por meio do programa Farmácia Popular, é recomendado acessar o aplicativo ConecteSUS. Transações indevidas identificadas devem ser informadas à Polícia Federal pelo e-mail [email protected].

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ACRÉSCIMO DO EDITOR.O nome da operação desencadeado pelos policiais federais tem o nome de “Indebitus”. A informação é da Agência Brasil, que, entre outras informações, dá conta que a ação contou com a participação de 240 agentes nos quatro estados.

Conforme informações do site da Polícia Federal, 11 cidades gaúchas receberam os agentes. E entre os vários locais que receberam a visita dos agentes, dois foram em Santa Maria. Passo Fundo, sede da rede São João, teve 16 locais como alvo de buscas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo