DestaquePolítica

NAS INTERNAS. Reunião de graúdos com Fantinel, desconforto de Burmann e mais cinco perguntinhas

Executiva quer papo com o secretário, a aflição do pedetista e ‘questõezinhas’

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Beto Fantinel será personagem principal de uma restrita reunião emedebista (foto Reprodução)

– Depende apenas da agenda atribulada, nesses tempos de enchente, do deputado estadual licenciado e secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel.

– Sim, no momento em que ele se destrinchar, deve ser agendada reunião dele com a Executiva Municipal do MDB, o partido do qual é o principal nome.

– Mas, atenção: será um verdadeiro “petit comitê”, para o qual são convidados somente os que integram o grupo dirigente oficial, sem a inclusão de agregados, por mais notáveis que sejam.

– Tá, e qual o assunto? Esse mesmo que o leitor imagina: a eleição para a prefeitura e onde se insere, nela, Beto Fantinel.

– Na verdade, na verdade, o que se quer é unificar a linguagem e confirmar o que você já leu no site: os graúdos querem saber, afinal, qual é a do deputado? Vai ou não à disputa?

– Exceção feita a um ou outro, a maioria deseja mesmo é a candidatura própria. E com Fantinel. Agora, qual a roupa a ser usada e se vai com adereço, aí a conversa entope.

Paulo Burmann: desconforto confidenciado a não poucos, recentemente (Foto Reprodução)

– Publicamente ele negará, e é como mandam as tradições e a liturgia da política. Mas o fato é que Paulo Burmann não se sente confortável no cargo que ocupa na Secretaria Estadual de Educação.

– Aliás, aumenta a cada dia o burburinho interno no pedetismo gaúcho (e regional e local) com a participação tida apenas como simbólica no governo tucano/emedebista.

– Burmann, o presidente local do PDT, confidenciou a pelo menos duas pessoas de fora do partido, a situação em que vive. E que desempenha por conta da disciplina partidária.

– Afora isso, há uma vantagem inegável: tem ido a vários rincões gaúchos, como diretor da Secretaria, o que pode render dividendos eleitorais futuros.

CINCO PERGUNTINHAS:

1. Qual o destino de partidos menores, mas com lideranças maiores que eles, no futuro próximo? Exemplo: o Podemos e o vereador Tony Oliveira (foto ao lado).

2. Em que momento o PT vai informar oficialmente ao distinto público, que Valdeci Oliveira é o candidato a prefeito a ser apresentado pela sigla para 2024?

3. Quanto tempo o PSDB está disposto a esperar pelo “Sim” de Rodrigo Decimo, ao convite formal de filiação que lhe foi feito na convenção tucana, há algumas semanas?

4. Qual o próximo projeto esdrúxulo e demodê, tendo como pauta os costumes, a ser apresentado na Câmara de Vereadores? E, para fechar…

5. Quantas pias terão comprado Alexandre de Moraes e outros ministros do Supremo, para dormir em cima, diante de moções contra ele (e demais) inclusive por cá?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Sonrisol, o tres reais, é o unico disponivel. Pés de eucalipto deram um jeito no MDB. Facilmente desqualificavel, tem que ficar explicando que é daqui e não da Quarta Colonia.

  2. Sim, diretor de secretaria de educação é algo que mobiliza a galera em todos os lugares, ‘[…] pode render dividendos eleitorais futuros.’ Sem duvida nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo