O vereador e presidente do PP santa-mariense, Pablo Pacheco, esteve nesta semana na capital gaúcha. Lá, ele visitou a bancada do partido na Assembleia Legislativa que, ao todo, conta com sete deputados. O parlamentar santa-mariense tratou de pleitos locais, como a busca por liberação de emendas para o município, e, ainda, alinhou “questões internas partidárias” com os progressistas.
Pacheco esteve reunido com o deputado estadual e líder do PP na AL, Guilherme Pasin. No périplo pela Casa do Povo gaúcha, também conversou com os parlamentares Joel Wihelm e Marcus Vinícius de Almeida.
À frente do PP local, desde maio deste ano, quando foi aclamado, Pablo Pacheco conversou com os deputados sobre a missão de conduzir o partido em meio a um ano eleitoral e buscar uma nominata competitiva à Câmara de Vereadores de Santa Maria.
Sim, não foi possível ser mais específico, mas o fato é que a agremiação tende, embora os resmungos aqui e ali, aprovar aliança com o Novo e apoiar Giuseppe Riesgo para a Prefeitura e buscando um nome pepista para a vice.
Parafrase de uma frase la mencionada: ‘Não temos candidato viavel a majoritaria ano que vem! Estamos 8dejaneirados e mal pagos!’.