DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Riesgo confirma pré-candidatura a prefeito e tem o PP como a parceria preferencial

Ex-deputado admite deixar cargo em Brasília para ‘virar o ano’ em Santa Maria

Da Assessoria de Comunicação do Novo / Com Foto de Reprodução

Giuseppe Riesgo, do Novo: base fixa em Santa Maria e busca de apoio do PP

O Novo, como já é de conhecimento, terá candidaturas a prefeito em municípios-chave dos mais variados estados da Federação. Aqui, no Rio Grande do Sul, uma das apostas está em Santa Maria. E o nome, consensual, é o do ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo.

O fato de ser uma aposta que pode dar uma oxigenada junto ao quadro de políticos locais, que devem concorrer ao pleito santa-mariense, é um dos pontos que “pesa” a favor dele. Outro ponto é a expressiva votação dele em sua cidade natal: 10,2 mil votos no município Coração do Rio Grande.

Uma preocupação, já colocada por Riesgo, é quanto ao aporte de verba para ter uma candidatura competitiva. O que, aliás, já haveria uma expressa sinalização da direção estadual com o respaldo do núcleo nacional do Novo. Ou seja, haverá recurso para que a candidatura não seja “meramente decorativa”.

O Novo deve aprovar, ainda neste ano, o uso do fundo eleitoral para as candidaturas às prefeituras, em 2024, onde a sigla tiver nomes na disputa. Enquanto isso, Riesgo tem seguido uma incursão em busca de adesão do PP principalmente e, claro, de outras siglas que sejam adeptas da proposta que ofertará aos santa-marienses.

Há, ainda, uma tendência que Riesgo “vire o ano” já com base fixa em Santa Maria. O que implicaria na renúncia da função atualmente exercida na capital federal junto ao principal nome do Novo gaúcho: o deputado federal Marcel van Hattem, do qual é chefe de gabinete.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Novo não tem estrutura partidaria. Riesgo tem o carisma de uma garrafa de Baré Cola. PP tem um bando de cavalistas aloprados. Politica não tem logica. Porem se pegasse uma posição de vice numa chapa encabeçada pelo Nota de Tres Reais e com apoio discreto do PP (como o PT, disse que liberaria o voto e compareceu em massa para eleger Nãosoubom) iria incomodar bastante a dobradinha Aideti/Farret. Sangue novo contra o Parque Jurassico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo