Por Pedro Pereira / com informações da assessoria da UFSM Futsal
No dia 28 de outubro, a equipe sub-20 da UFSM Futsal irá disputar a primeira etapa do Campeonato Estadual Masculino da categoria, no ginásio do Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato, em Sananduva, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul. O torneio tem chancela da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
Pelos primeiros jogos do torneio, os guris da Federal encaram o esquadrão da SER Santiago, às 9h, e o Passo Fundo Futsal, às 13h. Ao lado do time da Universidade, no grupo 2, estão o Santa Cruz Futsal e o atual campeão, que irá sediar a rodada de estreia, Sananduva Futsal. Informações sobre o formato da competição e transmissões das partidas ainda não foram divulgadas.
Na edição passada do Estadual, os jovens santa-marienses conquistaram somente o vice-campeonato após caírem para os sananduvenses, por 7 a 0, na casa dos adversários. Esta decisão do título, inclusive, foi a primeira grande final da história da UFSM Futsal, entre os elencos de todas as categorias. O elenco sub-20 dos guris da Federal é um dos diversos projetos da equipe que representa a Universidade do Coração do Rio Grande cidade afora.
A instituição também conta com os trabalhos da divisão feminina, que chegou ao 2º lugar da Série Prata deste ano e, recentemente, foi eliminada da Série Ouro, e da iniciativa sub-13 para treinar e formar novos atletas com crianças nascidas entre 2010 e 2011. O carro-chefe, contudo, é o time masculino adulto que, no momento, disputa as quartas de final da primeira divisão gaúcha.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.