Por Pedro Pereira
Fim da linha para os guris da Federal. Na noite deste sábado (21), a UFSM Futsal foi derrotada por 8 a 4 para a SER Santiago, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho – Série Ouro, e está fora da competição. A partida aconteceu no ginásio municipal da cidade de Fortaleza dos Valos, que fica localizada na Região Central do Estado.
Esta foi a quarta temporada dos representantes do Coração do Rio Grande na primeira divisão e a terceira em que caíram na primeira fase do mata-mata. Em 2022, o time de Santa Maria foi eliminado na semifinal. No confronto de ida diante dos santiaguenses, realizado no Centro Desportivo Municipal (CDM), a UFSM Futsal havia sido derrotada por 4 a 3.
No jogo deste fim de semana, o marcador terminou em 6 a 0 para os donos da casa no primeiro tempo. Thales, Moisés Braga, Tariq e Tito – que segue na artilharia da Série Ouro com, agora, 17 gols – descontaram mas a SER Santiago sobressaiu e confirmou o 8 a 4. Os rivais acabaram a primeira etapa do torneio na vice-liderança. Todas as partidas do esquadrão santa-mariense podem ser vistos novamente na página do Canal JoGA, no Facebook.
Com o elenco adulto fora do Campeonato Gaúcho, assim como as gurias da Federal, que deram adeus à primeira divisão do naipe feminino no início de outubro, resta aos torcedores da Universidade apoiar o time sub-20. Recentemente, a equipe juvenil da instituição foi confirmada no Estadual da categoria, que começa no próximo sábado (28). O leitor pode conferir mais informações clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.