Inusitado. Proposta petista, aceita por Yeda, evita empréstimo para pagar 13º dos barnabés
Não deixa de ser curioso, além de inusual. Afora ser uma proposta da oposição, no caso do deputado Raul Pont, do PT, a idéia de, em vez de tomar empréstimo do Banrisul, utilizar o fundo previdenciário criado com a venda de ações do Banco do Estado, também poderia ter sido pensada pelos doutos do Palácio Piratini, tão (justificadamente) zelosos em economizar.
Pois foi a idéia do petista, que a governadora Yeda Crusius aceitou e pediu à base do governo que votasse favoravelmente, que permitirá um custo R$ 20 milhões menor para pagar o 13º salário dos barnabés do Estado. Não é incrível. Aliás, mais que acolher a sugestão, a governadora a prestigiou, indo pessoalmente à sede do Legislativo.
A propósito da decisão, tomada de forma unânime, pela Assembléia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, confira o material distribuído aos veículos de comunicação, pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é de Renato Annes. A seguir:
Assembléia aprova pagamento do 13º ao funcionalismo via fundo previdenciário
Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (12), o projeto do governo estadual que trata do pagamento do 13º salário ao funcionalismo. A proposta foi aprovada com emenda do deputado Raul Pont (PT), prevendo que o 13º – ao invés de ser pago através de empréstimo junto ao Banrisul, como previsto na matéria governamental – deverá ser pago através da utilização de recursos provenientes da venda de ações do banco, depositados no Fundo de Equilíbrio Previdenciário.
Ainda conforme a emenda, os valores retirados do fundo deverão ser restituídos em seis parcelas mensais e sucessivas, a partir de maio de 2008, acrescidos na respectiva proporção dos rendimentos auferidos pelo fundo em razão de suas aplicações financeiras no mesmo período, podendo, no entanto, serem antecipados…
SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.
Leia também a reportagem Fundo previdenciário será usado para pagar o 13º, de Adriano Barcelos, na ZeroHora.Com.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.