DestaqueRegião

JUDICIÁRIO. Em São Sepé, condenado a 15 anos o homem acusado de tentar matar ex-companheira

Crime aconteceu há nove anos. O réu disparou quatro vezes contra a mulher

Promotor Fernando Müller e a vítima de tentativa de homicídio em São Sepé. O nome dela não foi divulgado, assim como o do réu

Da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do RS / Texto e foto

Um homem de 37 anos foi condenado na segunda-feira, 9 de outubro, a 15 anos e seis meses de prisão por tentar matar a ex-namorada, em São Sepé, na Região Central do Estado. Acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o condenado atirou quatro vezes contra a ex-companheira em novembro de 2014.

De acordo com o promotor de Justiça Fernando Müller, que atuou no plenário do júri, o crime ocorreu por motivo torpe mediante meio que dificultou a defesa da vítima. Para ele, “a vítima, no curso do processo, retomou o relacionamento com o réu. Felizmente, ela conseguiu sair desse ciclo de violência, após a última situação de violência doméstica, e prestou depoimento no júri contando toda a verdade. Quem estava sob julgamento era o réu, e não a vítima, e conseguimos convencer os jurados a julgar com humanidade e empatia, depois de quase nove anos de espera pela justiça”.

Conforme a denúncia do MPRS, oferecida ao Poder Judiciário em dezembro de 2014, houve vários desentendimentos entre o casal. Em um deles, nove anos atrás, o condenado — motivado por ciúmes — atirou contra e ex-namorada, acertando os braços e o tórax dela. O homicídio só não foi consumado porque a vítima pediu ajuda e foi socorrida por terceiros.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Observação do editor: o Ministério Público não divulgou os nomes da vítima e do réu. Nem do magistrado. Só do Promotor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo