Artigos

O Novo Calçadão: um presente para Santa Maria – por Jorge Pozzobom

“Ambiente de encontros, de arte, de um cafezinho, convivência e muito mais...”

O movimento no Calçadão Salvador Isaia sempre é intenso. Afinal, há 44 anos, ele é um importante ponto comercial e local de grande circulação de pessoas, independentemente de data. Mas, neste sábado (7), o clima era diferente.

E não estou falando do tempo, que ora era de sol, ora era de chuva. Falo da alegria, da música, das flores, das apresentações artísticas e do sentimento de missão cumprida, meu e do Rodrigo Décimo, o nosso vice-prefeito, ao entregarmos o Novo Calçadão de Santa Maria.

O Novo Calçadão de Santa Maria foi uma obra extremamente complexa, que demorou mais do que o previsto, pois precisamos fazer ali o que nunca foi feito, como construir 175 metros de galeria para resolver definitivamente muitos problemas crônicos: ligações irregulares de rede de água e esgoto, de fiações, entre outros.

Ou seja, antes da renovação do piso, pintura, colocação de decks e bancos, e de fazer o paisagismo, precisamos trabalhar onde ninguém vê, no subsolo do local. Foram mais de R$ 3 milhões investidos em uma obra que vai ficar na história de Santa Maria e, definitivamente, é um marco desta administração.

A construção do nosso Novo Calçadão faz parte das iniciativas do Distrito Criativo Centro-Gare, as quais visam à revitalização do nosso Centro Histórico, que inclui a Praça Saldanha Marinho, os canteiros da Avenida Rio Branco, o prédio da antiga Associação dos Empregados da Viação Férrea, na Vila Belga, e a própria Gare.

Sabemos que o calçadão é, de fato, o coração de uma cidade. Portanto, o Coração do Rio Grande merece um calçadão lindo, aconchegante e moderno como é o nosso agora. Ele é muito mais do que um local de compra e venda. É ambiente de encontros, de arte, de um cafezinho, um sorvete no meio da tarde, de convivência e muito mais. E, por mais que essa obra tenha sido complexa, ela está aí, concluída da melhor maneira possível.

Mais uma vez eu reforço: o transtorno passa, mas a obra fica. Quero agradecer, de coração, a toda a equipe que trabalhou dia e noite para entregarmos o novo calçadão. Estamos felizes com o resultado e reforçamos que, antes de tudo, o nosso desejo é que a cidade de Santa Maria cresça cada vez mais. O Novo Calçadão de Santa Maria é um presente para todos vocês.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras.

Nota do Editor: a foto que ilustra este artigo é de Marcelo Oliveira/Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo