DestaquePolítica

POLÍTICA. Em “live”, Riesgo anuncia a saída do gabinete do deputado Van Hattem e volta ao RS

Militante se dedicará à organização do Novo e pré-candidatura em Santa Maria

“Live reuniu Marcel Van Hattem e Giuseppe Riesgo e marcou volta do segundo ao sul, para tratar de 2024 (Foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa do Partido Novo / Com imagem de Reprodução

Durante “live”, realizada na noite da última segunda-feira (16), o ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) anunciou que irá deixar a chefia de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem, maior nome do Novo no Rio Grande do Sul. Com isso, o advogado santa-mariense retorna ao município Coração do Rio Grande para coordenar os próximos passos do partido em busca de uma pré-candidatura própria à prefeitura de Santa Maria, e, inclusive, buscar apoio de outras siglas do espectro da direita local.

Principal nome da sigla em Santa Maria, Giuseppe já se coloca como virtual nome ao Executivo municipal. Além disso, ele também buscará viabilizar uma nominata competitiva para que o Novo tenha uma inédita cadeira no Legislativo municipal.

“A cidade de Santa Maria não pode de maneira alguma voltar às mãos do PT. Santa Maria não pode permitir isso. O Giuseppe será o nome do Novo à prefeitura de Santa Maria. E ele coordenará o nosso partido para crescer visando as eleições de 2024”, disse Van Hattem.

Já a partir desta terça-feira (17), Giuseppe se desincompatibilizou da função de chefe de Gabinete de Van Hattem. Foram, ao todo, 10 meses na função. A partir de agora, Giuseppe Riesgo se dedicará conjuntamente à pré-campanha a prefeito de Santa Maria e ao crescimento do Novo no Rio Grande do Sul.

“Aceitei o desafio de concorrer a prefeito em Santa Maria, que é a minha cidade. Vou, a partir de agora, me dedicar ao crescimento do Novo em Santa Maria e no Rio Grande do Sul. Esse movimento faz parte de uma estratégia de crescimento do Novo e que passa pelo pleito de 2026, onde vamos buscar tirar o Lula, o PT  e a esquerda do comando do nosso país”, avaliou Giuseppe.

O santa-mariense, ao voltar ao Estado, atuará diretamente no diretório estadual do Novo. Nesta nova função, ele trabalhará ao lado do presidente do partido, Marcelo Slaviero, e também do santa-mariense, Ricardo Jobim, que é vice-presidente do Novo-RS

Para quem desejar conferir a live, ei-la:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo