Por Maiquel Rosauro
O vereador Tony Oliveira (Podemos) anunciou, na sessão desta terça-feira (21), que não concorrerá à reeleição à Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2024. Ele promete, em breve, anunciar um novo projeto para o próximo ano.
“Não faz mais sentido eu continuar trabalhando nesta Casa e pouco resolver para a população. Meu perfil é outro”, disse Tony.
O parlamentar está em sua primeira legislatura. Ele foi eleito pelo PSL, em 2020, com 1.280 votos. Em 2022, já no Podemos, registrou 12.821 em sua tentativa de concorrer à Assembleia Legislativa.
“Não consigo ser vereador só para ficar recebendo e fazendo projetos de lei onde não se cumpre na maioria das vezes”, disse Tony.
Nos quase três anos em que esteve na Câmara, o comunicador contabilizou algumas polêmicas. Antes mesmo de tomar posse, ele foi suspenso pelo PSL por não apoiar à reeleição de Jorge Pozzobom (PSDB) ao Executivo, foi alvo de três denúncias (uso de assessoria do gabinete em trabalho privado, abuso de poder e quebra de decoro parlamentar) – todas arquivadas – e tentou, sem sucesso, aprovar dois projetos polêmicos: tornar pública as escalas médicas em unidades de saúde e obrigar a realização e a apresentação de exame toxicológico do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e presidentes de autarquias de Santa Maria.
Provável anúncio no domigo
Em junho, o Podemos de Santa Maria divulgou que seu objetivo é eleger o novo prefeito de Santa Maria e mais três vereadores. A tendência é de que a sigla anuncie Tony como pré-candidato a prefeito já próximo domingo (26), às 10h, no Clube Comercial, onde será realizado um evento de filiação.
Uma noticia boa. Noticia ruim é que pode entrar alguém pior.