DestaquePartidos

PARTIDOS. PSL de Santa Maria diz, em nota, que Tony Oliveira está proibido de usar nome da agremiação

Executiva Municipal afirma que vereador eleito está suspenso por 12 meses

Tony Oliveira, do PSL, foi diplomado na quinta-feira (17). Ele tomará posse em 1º de janeiro (Foto Camilla Lopes / Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O PSL de Santa Maria divulgou, nesta sexta-feira (18), nota de apoio ao prefeito reeleito Jorge Pozzobom (PSDB) e ao futuro vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL). O informe é motivado pela conduta do vereador eleito Tony Oliveira (PSL), que anunciou apoio a uma chapa de oposição na eleição da Mesa Diretora (AQUI), que será realizada em 1º de janeiro.

O partido destaca, no comunicado, total apoio ao projeto de governo defendido por Pozzobom e Decimo.

“O PSL reitera seu total apoio ao prefeito Jorge Pozzobom, bem como seu vice Rodrigo Decimo, deixando de forma clara que em nenhum momento a posição do vereador eleito Tony de Oliveira condiz com posição da Executiva Municipal do partido”, diz trecho da nota.

No primeiro turno das eleições municipais, Tony permaneceu neutro frente ao pleito ao Executivo. No segundo turno, ele apoiou o atual vice-prefeito Sergio Cechin (PP), que acabou derrotado nas urnas. Devido a isso, uma Comissão de Ética do partido decidiu suspender o vereador eleito por 12 meses (AQUI).

“Desta forma, o mesmo não tem permissão de usar o nome do PSL, sendo que essa posição também é da Executiva Estadual”, diz a nota da legenda.

O Site apurou que Tony não apresentou defesa quanto a sua suspensão na Comissão de Ética Municipal, logo encontra-se suspenso do partido. O processo foi enviado para a Executiva Estadual da legenda para conhecimento.

A suspensão não impede Tony de tomar posse, mas logo após a cerimônia a Executiva Municipal do partido pretende encaminhar para a Câmara de Vereadores material com a suspensão para que sejam tomadas as atitudes pertinentes.

Abaixo, confira nota encaminhada pelo partido:

Nota de Apoio ao prefeito Jorge Pozzobom e vice Rodrigo Decimo

A Executiva Municipal do PSL, mantendo o compromisso da qual faz parte desde o início, Em frente Santa Maria, representado pelo prefeito reeleito Jorge Pozzobom-PSDB e seu vice-prefeito eleito Sr. Rodrigo Decimo-PSL e demais partidos (DEM, PTB, PODEMOS e PTC) reforçamos de maneira incondicional nosso total apoio ao projeto.

O PSL/SM preza por uma plataforma política sólida, ética e fiel, em respeito aos eleitores que nos conferiram seu voto.

Conforme noticiado pela mídia no dia 17 de dezembro, logo após a diplomação do Sr. Tony de Oliveira, vereador eleito pelo PSL publicizou sua posição contrária ao nosso partido PSL, bem como posição ao governo do qual seu partido elegeu o vice insistindo em sua infidelidade partidária, pelas quais foi suspenso por 12 meses com trânsito em julgado e de domínio público.

Desta forma, o PSL reitera seu total apoio ao prefeito Jorge Pozzobom, bem como seu vice Rodrigo Decimo, deixando de forma clara que em nenhum momento a posição do vereador eleito Tony de Oliveira condiz com posição da Executiva Municipal do partido.

Desta forma, o mesmo não tem permissão de usar o nome do PSL, sendo que essa posição também é da Executiva Estadual.

Estamos aptos e dispostos a somar esforços por Santa Maria-RS, com trabalho, ética e fidelidade.

Santa Maria, 18 de dezembro de 2020.

Edmar Mendonça

Presidente da Executiva Municipal

Jonas da Luz

Vice-presidente

Ary Brites

Suplente da Executiva

Sandro Cortes Raimundo

Secretário Geral

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Acho que o PSL não deveria ter apenas suspendido ele, não se dá luz para cego. Pois na primeira oportunidade que ele tiver para ferrar a situação e o partido, ele vai fazer. Ninguém espera menos que isso mesmo

  2. Eu não entendo essas pessoas. Esse vereador se elegeu com apoio do partido, fez campanha com a sigla e entrou graças a expressão de seus candidatos da majoritária. Sendo assim, salvo melhor juízo, eu acredito que o partido deveria ter sido consultado. Mas com essa atitude ja demonstra que o governo eleito não poderá contar com ele.

  3. PSL para mim que conhece politica há muito tempo não é nada e não vai ser….é um monte de oportunistas agrupados querendo principalmente ganhar no tapetão o mandado desse individuo….proxima eleição nem vai existir mais…..devem ir para o 38 SE forem aceitos…pelo que conheço tambem NÃO serão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo