Por Pedro Pereira / com informações da assessoria da UFSM Futsal
Os jovens guris da Federal estão eliminados do Campeonato Estadual Sub-20. Na última quarta-feira (15), a equipe de base da UFSM Futsal perdeu os dois jogos válidos pela segunda rodada do certame, realizada no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago, e não tem mais chances de avançar para a próxima fase.
Os santa-marienses foram derrotados por 9 a 2 para a SER Santiago, dona da casa, e por 8 a 4 para o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul. Antes, na primeira etapa da disputa, os representantes do Coração do Rio Grande já havia caído para o Sananduva e para o Passo Fundo. A competição é chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
Em 2022, a UFSM Futsal alcançou o vice-campeonato do Estadual Sub-20. Felipe Super, técnico dos guris da Federal tanto na temporada passada quanto nessa, revela as razões pelas quais a expectativa do esquadrão se destacar no campeonato eram grandes. “A esperança de fazermos um bom torneio era potencializada por conta da base do time ter treinado o ano todo com a equipe adulta. Isso, contudo, não aconteceu”, afirmou.
Para o comandante, as dificuldades que o elenco sofreu durante a competição têm relação com a grande qualidade, principalmente na questão técnica, dos adversários da chave em que o grupo foi alocado. “É difícil avaliar o nosso desempenho, porém acredito que a comissão técnica e, principalmente eu, como treinador, precisamos fazer uma autoavaliação sobre estratégia e trabalho”, confessou Super.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.