![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2023/11/pedro-rivais-inter-sm.jpg)
Por Pedro Pereira
No último domingo (26), foram definidos os clubes que sobem do Campeonato Gaúcho Série B para disputar a próxima Divisão de Acesso, ao lado do Internacional de Santa Maria. Os finalistas Cruzeiro e Futebol Com Vida – dos municípios de Cachoeirinha e Viamão, respectivamente – estão confirmados na segunda divisão estadual de 2024, que tem previsão de início no mês de abril.
Inicialmente representante de Porto Alegre e tradicional no Rio Grande do Sul, o “Estrelado” passou somente uma temporada longe do torneio, uma vez que foi rebaixado em 2022 e garantiu o retorno à elite ao derrotar o Gramadense, de Gramado, por 2 a 0 no placar agregado. A equipe viamonense, que venceu o Igrejinha, da cidade de mesmo nome, por 3 a 2 no marcador final, foi fundado em fevereiro do ano passado e irá participar da competição pela primeira vez na história.
Em 2024, completará 13 edições do Campeonato Gaúcho Série A desde a última aparição do Inter-SM. O time sequer avança ao mata-mata da Divisão de Acesso desde 2018, quando caiu nas semifinais para o Pelotas – ainda que, em 2020, o certame tenha sido suspenso em função da pandemia. Em 2023, o clube finalizou a fase de grupos na 6ª posição da chave B.
O próximo ano competitivo dos santa-marienses já começou a ser estruturada. Somada a contratação do goleiro Villa e a confirmação de outros 24 jogadores, a equipe do Coração do Rio Grande anunciou a promoção do analista de desempenho do elenco sub-17 do Alvirrubro, Max Silveira, para o esquadrão profissional na manhã da quarta-feira (29). A pré-temporada está prevista para iniciar em 26 de fevereiro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.