DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Procon e a água nos shows, silêncio na noite local, números da Balada Segura…

Mais: Conferência de Meio Ambiente e o Encontro da Rede Solidariedade

Por Paulo André Dutra

* A morte de uma jovem no show da cantora norte-americana Taylor Swift na última sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, causada pelo calor e dificuldade de acesso á água, motivou respostas imediatas nas diferentes esferas governamentais quanto a shows e grandes eventos.

No sábado (18), o Ministério da Justiça anunciou medida cautelar exigindo que a organização distribua, autorize a entrada de garrafas individuais ou facilite o acesso à água.

* Também publicou portaria que estabelece parâmetros para a proteção da saúde dos consumidores, com base no Código de Defesa do Consumidor.

* Em Santa Maria, o Procon anunciou nesta segunda-feira (20) que reunirá representantes de produtoras para repassar informações sobre a aplicação das medidas.

Segundo o superintendente da Guarda Municipal, operação começou pelas demandas recebidas pelo MP (Foto Divulgação Prefeitura)

* Acabou o barulho. Provocada pelo Ministério Público, força-tarefa reunindo Prefeitura e órgãos de segurança foi às ruas no sábado (18) à noite e madrugada de domingo para coibir a perturbação do sossego público e consumo de bebida alcóolica em via pública após a meia-noite.

* Na Operação Pro Silentium, 24 servidores foram mobilizados para atuarem na fiscalização de pontos críticos das 23h30 às 4 horas.

Nove veículos com o licenciamento vencido na Balada Segura dominical (Foto Divulgação/Prefeitura)

* Saldo: 20 pessoas notificados por consumo de bebida alcoólica em via pública, um estabelecimento interditado e nove veículos autuados por motivos variados.

* Fiscalização também na tarde do domingo (19) com a Operação Balada Segura em trechos das avenidas Walter Jobim e Hélvio Basso

* 46 autuações em 207 abordagens, sendo uma recusa ao teste do etilômetro e um teste positivo para consumo de álcool. Dois condutores foram flagrados com CNH vencida e outro fora de categoria.

* Com o tema ‘Caminhos para uma Santa Maria Sustentável – Responsabilidade compartilhada por quem?’, a Conferência Municipal de Meio Ambiente deste ano ocorre nesta quarta-feira (22), das 8 às 18 horas no Itaimbé Palace Hotel.

Conferência de Meio Ambiente busca formatar um documento único e um instrumento de direcionamento às questões municipais elencadas pela sociedade (Foto Divulgação/Prefeitura)

* Para participar desta 9ª edição, é necessário realizar inscrição prévia.

* Durante a atividade, serão levados para plenária final as propostas elencadas nas pré-conferências nos seguintes eixos: Cidades Educadores (Eixo 1), Resíduos Sólidos (Eixo 2), Recursos Hídricos (Eixo 3) e Ambiental, Social e Governança (Eixo 4).

* Já conferiu a agenda das feiras da agricultura familiar? São seis pontos durante a semana com o apoio da Prefeitura.

* Também na quarta-feira acontece o Encontro da Rede Solidariedade. É uma realização do projeto Mesa Brasil Sesc de Santa Maria, e tem como objetivo reunir doadores e parceiros do projeto. Conta com o apoio da Prefeitura. Mais informações AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Burocratas. Enquanto o problema não bater na mesa não é problema. Sempre reativos. ‘[…] motivou respostas imediatas nas diferentes esferas governamentais […]’ após a morte. ‘[…] operação começou pelas demandas recebidas pelo MP […]’. Ainda querem vender como ‘o Estado agindo em beneficio da população’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo