SAÚDE. Chuvas alagam salas e Pronto Atendimento Infantil do Patronato tem funcionamento prejudicado
Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Servidores das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente trabalharam no Pronto Atendimento (PA) do Patronato, na manhã desta terça-feira (14). As árvores que circundam o prédio foram podadas para evitar que suas folhas se acumulem sobre as calhas, fato que causou o alagamento de algumas salas do Pronto Atendimento Infantil, durante a chuva do último domingo (12). Além da supressão dos galhos, equipes da Secretaria de Infraestrutura, com apoio da Sulclean, limparam o telhado do PA, retirando o material acumulado que estava entupindo as calhas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento no PA Infantil está sendo realizado com área física parcial. Isso porque algumas salas deixaram de ser utilizadas e foi preciso remanejar os serviços. No momento, a sala de observação e a sala de sutura estão interditadas para limpeza e revisão da parte elétrica. O posto de Enfermagem e a Sala de Triagem foram remanejados e o PA Infantil está operando com dois consultórios, sala de emergência, sala de medicação, sala de preparação da medicação e sala de nebulização.
Apesar do remanejo, todos as crianças que chegam ao PA Infantil estão recebendo atendimento. Apenas pacientes que necessitam ficar em observação estão sendo encaminhados para a UPA e para o Pronto Socorro do Hospital Universitário.
“Já solicitamos ao Samu, em Porto Alegre, para não enviar pacientes em estado de emergência para o Pronto Atendimento Infantil do Patronato. Neste momento, casos de urgência e emergência são encaminhados para a UPA e para o PS do Husm”, explica a coordenadora de Urgência e Emergência do Município, Sandra Hertz.
Durante a tarde, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estarão no local verificando a rede elétrica das salas atingidas e providenciando a manutenção necessária.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.