Por Mariane Machado / Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Nesta terça-feira, 7, a UFSM divulgou o edital de abertura de vagas para a comunidade externa, local e regional nos Conselhos Universitário e de Curadores da Universidade. São duas vagas para a eleição de dois representantes da comunidade externa, local e regional e duas para os respectivos suplentes para a composição do Conselho Universitário; e uma vaga para o Conselho de Curadores e uma para o suplente.
O período do mandato será de dois anos, iniciando em 2023 e terminando em 2025. As inscrições começaram à zero hora deste 8 de novembro e duram até 10 dias úteis, devendo ser feitas via e-mail institucional: [email protected]
Podem participar do processo eleitoral para os conselhos as entidades representantes de alguns segmentos da sociedade civil como I. Movimentos sociais e populares organizados; II. Comunidades científicas; III. Conselhos de classe; IV. Associações comerciais, industriais e de prestação de serviços; V. Organizações religiosas; VI. Associações de pessoas com deficiência; VII. Entidades indígenas, além de outros segmentos previstos no Edital.
Os representantes não podem possuir vínculo profissional, administrativo ou estudantil com a UFSM, sob pena de caracterizar o desvirtuamento dessa representação.
Confira o edital (no link ou mais abaixo, NA ÍNTEGRA, no arquivo em PDF) para saber mais sobre o processo de eleição.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.