Por Leandra Cruber / Da Assessoria de Imprensa da Banda
Após meses de preparação, a banda Arde Rock sobe ao palco do Theatro Treze de Maio nesta quinta-feira (14), às 20h, para lançar o álbum Seguir em Frente. O disco é o terceiro do grupo e consagra o trabalho de 15 anos pelas estradas do sul do Brasil.
Com canções embaladas pelo hard rock e pitadas de heavy metal, o trabalho mostra a evolução do grupo que promete surpreender ao usar técnicas de canto como o belting.
Além disso, as músicas que compõem o álbum representam um novo momento da Arde Rock, segundo a vocalista e contrabaixista Simone Sattes. Para ela, Seguir em Frente ilustra o comprometimento cultural da banda com Santa Maria e, agora, com o cenário nacional do rock.
– É um novo momento na nossa trajetória e na vida de quem acompanha o nosso trabalho, com fãs e seguidores espalhados por todo Brasil e alguns países vizinhos que nos acompanham pelas redes sociais. Buscamos com as canções ajudar as pessoas a serem emocionalmente mais saudáveis usando a música como uma ferramenta para superar dificuldades – reforça.
A entrada para o show é gratuita e o público ganhará o CD Seguir em Frente. Ainda, haverá arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade de Santa Maria.
O álbum Seguir em Frente tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, assim como incentivo cultural de empresas santa-marienses como Black Prime, Mangini Representações e Ford Superauto.
Spoilers
Desde outubro três canções foram lançadas para dar uma prévia ao público de como seria o novo CD. A última, “Lei da Atração”, um single da banda, já está disponível nas plataformas de áudio.
O lançamento faz referência a garra, as consequências sobre o que cada pessoa escolhe acreditar e superação. Palavra que desde o início das composições guiou o trabalho do grupo.
Para o vocalista, guitarrista e compositor da Arde Rock, Adriano Pelissari Guilhermano, o Killermano, que compôs as letras e as melodias, o novo som é uma máquina do tempo:
– Foi uma espécie de volta ao tempo pois esta faixa é uma das mais pesadas deste novo álbum e me fez relembrar minha adolescência quando ouvi muito bandas da new wave of british heavy metal, como Judas Priest por exemplo, do qual eu sou fã até hoje. No que diz respeito à letra foi uma reafirmação de convicções.
Os outros dois singles, “Encontrar as Respostas” e “Conexão”, com participação do cantor Jacques Maciel, do Rosa Tattoada, já somam 26 mil ouvintes.
Turnê em 2024
E as novidades da Arde Rock não terminam depois do lançamento de Seguir em Frente. Em 2024, a banda dará início a uma temporada de shows gratuitos pelo Rio Grande do Sul. A turnê terá 12 paradas.
– Estamos saindo em turnê com este novo álbum já nos primeiros dias do ano e para nós estar em palco é a maior realização e a melhor forma de comemoração – celebra Killermano.
A turnê Seguir em Frente faz parte de um novo projeto da banda e tem financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Não perca!
O quê? Show de lançamento do álbum Seguir em Frente
Quando – Nesta quinta-feira (14), às 20h
Onde – No Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, Centro)
Quanto – De graça (se puder, leve um brinquedo para colaborar na arrecadação)
Turnê Seguir em Frente
• 05/01- Imbé
• 06/01 – Cidreira
• 23/02 – Cidreira
• 24/02 – Tramandaí
• 16/03 – Pinto Bandeira
• 30/03 – Santa Cruz do Sul
• 05/04 – Quinze de Novembro
• 13/07 – Horizontina
• 10/08 – Quatro Irmãos
• 13/10 – Erechim
• 26/10 – Balneário Pinhal
• 09/11 – Machadinho
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.