DestaqueEsporte

ESPORTE. Com o final da Série Ouro, o ala da UFSM Futsal, Jackson Borges, o Tito, conquista a artilharia

“Guri da Federal”, marcou 17 gols durante a campanha dos santa-marienses

Atleta auxiliou guris da Federal na trajetória da equipe às quartas-de final (Foto Ricardo Weschenfelder/UFSM Futsal/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na última semana, em 14 de dezembro, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) declarou a Yeesco Sercesa, de Carazinho, vencedora do Campeonato Gaúcho – Série Ouro de 2023, mesmo sem a grande final ser realizada. Dessa forma, o ala da UFSM Futsal, Jackson Borges, o Tito, se consagrou artilheiro do Estadual com 17 gols assinalados.

A decisão do título não aconteceu em função da desistência da BGF, de Bento Gonçalves, e da SER Santiago, de Santiago, ainda nas semifinais, na chave que definiria quem seria o adversário dos eventuais ganhadores. Os guris da Federal deram adeus ao torneio após perderem para os próprios santiaguenses nas quartas de final, pelo placar de 8 a 4, no jogo de volta. Na ida, o time de Santa Maria caiu por 4 a 3.

Tito, que está no cenário gaúcho de futsal desde criança, é um dos atletas mais experientes da UFSM Futsal. Para ele, faltaram mais veteranos no elenco para a equipe atingir um resultado melhor na elite do Rio Grande do Sul. “A maioria dos jogadores nunca tinha disputado uma Série Ouro. O grupo conseguiu ir crescendo ao longo do campeonato por conta do trabalho realizado durante todo a temporada”, declarou o artilheiro.

O goleador de 2023

“Guri da Federal” desde 2019, o salonista começou a carreira na escolinha do Complexo Esportivo Oreco, no bairro Tancredo Neves, sob a tutela dos ex-futebolistas do Internacional de Santa Maria, Guinga e Toninho (já falecido). O camisa 15 conta que foi chamado para o esquadrão universitário quando jogava a Série Bronze pela Associação Itaara Futsal (AIF), após marcar dois gols contra os santa-marienses.

Embora integre a UFSM Futsal há certo tempo e sempre tenha contribuído para as campanhas da equipe, esta foi a primeira vez que Tito alcançou a artilharia do certame. “É preciso ter muito foco, treino e preparação, coisas que a Universidade nos proporciona. Há um grupo de muita qualidade por trás do elenco, com profissionais preparados. Consigo superar minhas expectativas a cada ano”, revelou o atleta.

Ainda assimilando 2023, a qual define como uma “baita temporada”, o jogador não confirma que irá permanecer no time da Federal, que deve disputar a Série Ouro em 2024. Entretanto, caso siga no esquadrão, o camisa 15 destaca: “Com certeza, um dos fatores que contribuiu para nossas vitórias foi ver o CDM (Centro Desportivo Municipal) lotado. Espero que a torcida continue acreditando no nosso trabalho, pois o reconhecimento é o que nos impulsiona para melhores resultados”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo