DestaquePolítica

POLÍTICA. Pedetistas realizam encontro regional e projetam protagonismo do partido em Santa Maria

Paulo Burmann é lançado por Romildo Bolzan como pré-candidato a prefeito

Trabalhismo, educação integral e desenvolvimento foram eixos do encontro regional do PDT-SM (Foto Camila Fogliarini)

Por William Brasil / Da Assessoria de Imprensa do PDT Regional

Assim ocorreu o Encontro Regional do PDT em Santa Maria, em ritmo de muita alegria, quando mais de 230 pessoas ocuparam o CTG Piá do Sul, para dialogarem sobre o presente e futuro do município, sob o olhar atento do presidente do PDT local, Professor Paulo Burmann (reitor da UFSM de 2014 a 2021) que apresentou diretrizes e acolheu propostas de todos que comparecerem para a construção das políticas almejadas.

O eixo principal do encontro foi pautado para Santa Maria e teve a participação especial do presidente estadual trabalhista, Romildo Bolzan Jr (que também presidiu o time do Grêmio); contou com a presença do deputado Estadual Eduardo Loureiro e assessoria do Deputado Luiz Marenco (Marconi); do Prefeito João Luiz Vargas (São Sepé) representando demais prefeitos e vice-prefeitos pedetistas; da vereadora Luci Duartes (tia da Moto) representando demais vereadores e suplentes e também presidentes e representantes dos Movimentos de Darcy Ribeiro Cultura (MDRC), Ação da Mulher Trabalhista; Juventude Socialista (JSPDT), do coordenador regional do PDT, Eduardo Vargas, e do coordenador regional do PSB, Celso Carvalho. PDT Diversidade; PDT Comunidade.

Burmann (em pé) foi lançado como pré-candidato do PDT à Prefeitura (Foto Camila Fogliarin)

“O trabalhismo se alimenta de diálogo, conversas e muita discussão sobre o que fazer para contribuir com as pessoas que querem ver suas cidades boas de se morar, de se viver. O PDT busca trazer a discussão sobre ‘a cidade que temos e as cidades que queremos’. Por isso, a proposta de construção de um Projeto Municipal de Desenvolvimento é importante. Através dele, vamos conversar com cada cidadã e cidadão, para, em conjunto construir um espaço territorial, chamada de cidades/municípios, que tenhamos educação, emprego, segurança, rapidez no atendimento à saúde e serviços públicos que satisfaçam o todo “, frisou a direção municipal.

“Nossa coordenadoria regional centro (PDT), em parceria com as direções locais, está trabalhando para ajustar um plano que possamos defender em todos os municípios, pois é assim, que efetivamente vamos fazer as conexões tão esperada e desejadas por todos que sonham com um Estado forte e desenvolvido e um município mais adequado às nossas realidades!”, concluiu Paulo Burmann, que foi anunciado pelo presidente estadual do partido como pré-candidato a prefeito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Romildo lançou Burmann como pré-candidato porque de segunda divisão ele entende. Tanto quanto de contratar ‘bons jogadores’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo