Por Nathiele Pizzutti (texto e fotos) / Da Assessoria de Imprensa do PL/SM
Na terça-feira, um grande grupo de pessoas se reuniu na Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves, com o intuito de realizar filiações e fortalecer o compromisso do PL com o município. Nessa ocasião, o pré candidato a prefeito, Ewerton Falk, reforçou o objetivo do partido e da pré candidatura em dar atenção as necessidades locais das comunidades e sobre seu compromisso com o partido.
Além disso, o Deputado Federal, e Presidente Estadual do partido, Giovani Cherini, também se fez presente no evento de maneira on-line, reforçando a grandiosidade e a importância do PL em Santa Maria. Nesse primeiro momento foi possível levar a mensagem e os propósitos do partido para o bairro, convidando todos para participarem e se mobilizarem.
O último encontro, na quarta-feira, foi realizado na Câmara de Vereadores, reunindo os filiados do partido, de maneira a renovar as discussões realizadas mensalmente pelo mesmo. Foram discutidos sobre os desafios de 2023 e metas para o ano que está por vir e os próximos a seguir. Os resultados até aqui atingidos foram mensurados.
Nesse segundo encontro também foram realizadas filiações ao Partido Liberal. O pré candidato a prefeito apresentou um projeto inovador na gestão partidária, que se trata da criação de uma diretoria executiva, com a função de colaborar com o gerenciamento partido de forma técnica, científica e profissional, trazendo com isso uma gestão mais eficiente, com métodos e processos administrativos, tendo em vista o crescimento e fortalecimento do partido.
Isso, segundo os líderes do PL, sem dúvidas “é a quebra de paradigmas na gestão pública”. Esta missão ficará pela responsabilidade do administrador de empresas, Márcio Medina. A executiva foi pioneira em criar essa função, visando colaborar nas movimentações e gestão do partido.
O presidente do partido, Marco Mascarenhas, também falou sobre os votos e desejo de união e fortalecimento para o ano de 2024, além de ter aberto a discussão para todos poderem dar sua palavra sobre as expectativas do ano que está por vir.
PL está precisando de um GPS. Não tem candidato. Até as pedras da Rio Branco sabem disto. Falk tem o carisma de um mourão (de cerca, obvio). Noutra semana andava na aba do PDT, foi candidato a vice do Capincho, tinha discurso desenvolvimentista. Cherini acionou o MP para carcar no Tonho Crocco por conta da ‘Gangue da Matriz’. Levou um ‘pau’ da midia, teria feito ‘curso de mago’, lei que ‘ensina a fazer churrasco’. Esperam conseguir voto só com Cavalismo e chinelagem?