BARRACO DA ALEMOA. A UFSM, a dívida e a música…
O que é bom a gente mostra…
No início desta semana, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, fez uma exposição à imprensa de Santa Maria, uma espécie de balanço da situação da UFSM. Os dados mostram que a universidade vai de vento em popa. Sobre corte orçamentário ou mesmo possibilidade de greve dos segmentos, ou o reitor não falou ou não foi perguntado. Será o Magnífico da UFSM, um simpatizante da filosofia do ex-ministro do presidente Fernando Henrique Cardoso, Rubens Ricúpero, segundo o qual dizia, “o que é bom, a gente mostra…”
A dívida e a música
Uma pesquisa realizada pela Fecomércio (RS) mostra que 8 em cada 10 famílias gaúchas está endividada. Isso me fez lembrar o velho sambista de guerra, Paulinho da Viola:
“Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval.
Na vida de um sonhador…”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.