Por Leandra Cruber
O prazo para se inscrever no concurso Rainha do Carnaval 2024, que vai eleger a corte oficial de Santa Maria na festa mais popular do Brasil, termina nesta segunda-feira (15). O evento existe há mais de 50 anos e as candidatas eleitas mostram a força da cultura popular em festas do Carnaval santa-mariense.
Podem participar crianças, jovens e adultas que representam escolas de samba, clubes, associações de bairro, entidades sociais, blocos carnavalescos, assim como empresas em geral.
O concurso possui seis categorias: categorias mirim (6 a 8 anos), infantil (9 a 12 anos ), juvenil (13 a 16 anos) e adulta (partir de 17 anos), além do Rei Momo, que será o mesmo de 2023, Renato Oliveira, e a Rainha da Diversidade, indicada pela ONG Diversidade. E a premiação será de R$ 4 mil, distribuída entre cada categoria.
Para a produtora cultural Iara Druzian, idealizadora da iniciativa, o ajuda a destacar talentos santa-marienses ligados à cultura popular.
“A escolha da Corte Oficial do Carnaval é esperada sempre por quem gosta de Carnaval. As participantes preparam-se muito para este concurso. E estamos planejando uma programação que temos certeza, agradará a todos. E aguardem, que teremos novidades”, comemora.
Nesta edição, a empresária Sandra Ávila também participa da produção do concurso Rainha do Carnaval 2024.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp a partir do número (55) 996269178 com as seguintes informações: nome completo, idade, categoria e entidade que representa. Ainda, a organização explica que deve ser pago uma taxa de R$ 100 para confecção do maiô, confeccionado pela estilista Sandra Farias, utilizado em uma das provas.
A escolha da corte está marcada para ocorrer em 28 de janeiro, às 20h, no Floratta. O regulamento completo do concurso Rainha do Carnaval já está disponível nas sociais do evento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.