DestaqueEstado

ESTADO. Leite se reúne com concessionárias para acompanhar ações de restabelecimento da energia

RGE e CEEE Equatorial atuam para garantir volta total do serviço

Eduardo Leite em visita à sede da RGE neste sábado (20). Foto Mauricio Tonetto / Secom

Por Juliano Rodrigues / Secom

O governador Eduardo Leite foi até as sedes das duas concessionárias de energia elétrica do Rio Grande do Sul para acompanhar o trabalho de restabelecimento do serviço após o temporal de terça-feira (16). Na tarde deste sábado (20), Leite se reuniu com as direções da RGE e da CEEE Equatorial. As empresas apresentaram ao governador as ações em andamento para recuperar o fornecimento.

“É absolutamente compreensível a indignação e a irritação das pessoas nesse momento, e eu também estou muito incomodado com essa demora na religação da energia tanto em Porto Alegre quanto nas cidades da Região Metropolitana. Estamos, aqui, para acompanhar, demandar e exigir informações. A gente vai continuar, como eu disse, mordendo os calcanhares das empresas para que cumpram seu papel”, afirmou Leite.

Além do governador, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Guazzelli Peruchin, e o diretor de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, Rodrigo Huguenin, participaram das reuniões. Leite também ressaltou que, superado o episódio desta semana, pretende reunir as empresas novamente para apurar responsabilidades e articular novas ações preventivas a essas situações.

“Vamos sentar novamente, chamando a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, aqui no Estado para fazermos reuniões com as concessionárias, com as distribuidoras, para poder observar a responsabilidade de cada uma delas e também traçar estratégias conjuntamente para que situações assim não voltem a se repetir. Isso vai envolver ações do governo do Estado com as prefeituras e com todos os órgãos envolvidos”, destacou o governador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo