ECONOMIA. Ninguém segura o otimismo dos consumidores, o mais elevado desde 2005
Mais e mais brasileiros pretendem, em até seis meses, comprar bens duráveis – como refrigeradores e automóveis. Essa é apenas uma das constatações feitas pela Fundação Getúlio Vargas, que pesquisa e anuncia, mensalmente, o Índice de Confiança do Consumidor.
Os resultados apresentados nesta terça-feira dão conta que nunca, desde que o trabalho começou a ser feito, tanto otimismo se verificava entre os brasileiros. Que coisa! Para saber mais, acompanhe material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Alessandra Saraiva. Acompanhe:
“Otimismo dos consumidores tem nova alta em agosto,mostra FGV…
…O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 0,7% em agosto contra julho, na série com ajuste sazonal, após avançar de forma mais intensa no mês passado, quando apurou alta de 1,1% ante mês anterior. A informação foi anunciada nesta terça-feira, 24, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com o resultado, o desempenho do indicador, que é calculado com base em uma escala de pontuação entre 0 e 200 pontos (sendo que, quando mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor), foi de 120,0 pontos para 120,8 pontos, de julho para agosto.
A boa avaliação das famílias quanto a sua situação financeira ajudou a formar a alta do ICC de agosto. A análise sobre finanças pessoais das famílias registrou em agosto o melhor nível da série do ICC, iniciada em setembro de 2005. A fatia dos consumidores entrevistados que consideram suas finanças estão em um bom momento aumentou de 24,1% para 25,8% de julho para agosto…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.