DestaqueRETROSPECTIVA 2023

RETROSPECTIVA 2023. Uma crônica é a vice-campeã

Marcelo Arigony e a praça que era recém-reinaugurada. Mais de 10 mil leram

Uma nova praça, no caso a da frente do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, popularmente conhecida como a “praça do Caridade”. O que ela oferece, e não apenas em termos físcos, foi tema de uma crônica publicada em 18 de janeiro, uma quarta-feira.

O estilo do autor e o que ele enfocou cativaram o leitorado, que tornou o texto de Marcelo Arigony a segunda nota mais acessada do ano no site. Algo como mais de 10 mil pessoas diferentes a leram. Não é pouca coisa, é preciso convir. Ah, se você quiser reler a nota vice-campeã, ei-la a seguir:

O alerta da praça – por Marcelo Arigony

Incrível a quantidade de pessoas na Praça do Caridade. Falo da Praça Dr. Astrogildo de Azevedo, localizada no Largo Roque Gonzales, entre a José Bonifácio e a Pinheiro Machado, altos da Presidente Vargas, em Santa Maria.

Por três vezes tentei ir lá com as minhas crianças, inclusive à noite. Mas não havia lugar nem para ficar em pé. Triste ilusão das pequenas que queriam fazer uso dos brinquedos. Filas maiores do que no Beto Carrero em período de férias.

Isso deveria ser bom. Sinal de que a parceria com a iniciativa privada foi exitosa. Praça bonita, bem projetada e com segurança. Lugar para a criançada brincar gratuitamente, para o adulto fazer exercícios, tomar mate, ou apenas praticar ócio contemplativo. Todos os responsáveis pelo projeto, execução e manutenção estão de parabéns…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo