DestaquePolítica

CÂMARA. Presidente em exercício encontra homem dormindo no teto da Casa. E segurança é reforçada

Invasor ingressou pelo telhado, na madrugada, e não foi percebido por vigia

Conforme o presidente Pablo Pacheco, o homem não identificado não realizou nenhum furto dentro da Câmara (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Pablo Pacheco (PP), passou por uma situação inusitada na manhã desta quinta-feira (1º). Ele encontrou um homem dormindo no teto da Casa Legislativa. O estranho teria entrado pelo telhado e passado, pelo menos, seis horas nas dependências do Parlamento até ser notado pelo progressista.

Conforme o presidente, os registros das câmeras de vigilância mostram que o homem ingressou na Casa a partir do telhado, por volta das 4h da madrugada desta quinta, sendo encontrado por Pacheco em torno das 11h.

“Eu estava descendo do segundo andar para o primeiro e vi ele dormindo. Em um primeiro momento, chamei o guarda para acompanhar e acionamos a Brigada Militar. Nesse meio tempo, ele acabou acordando. Solicitamos que ele aguardasse e não saísse pelo telhado, mas ele acabou fugindo. Pulou o tapume e foi embora pela rua”, relata Pacheco.

O homem, que não foi identificado e aparentava ser jovem, acabou danificando a concertina (cerca de segurança) da Câmara. Durante a madrugada, ele não chegou a ser visto pelo vigia da Câmara.

Segundo o presidente, nenhum furto ou invasão aos gabinetes foi registrado.

“Estamos providenciando o conserto da concertina e já vamos reforçar (a segurança), com mais um vigia à noite e com rondas da Guarda Municipal, já que foi um caso isolado e jamais havia acontecido antes”, disse Pacheco.

O presidente em exercício informou que as imagens da invasão foram encaminhadas aos órgãos de segurança e não serão disponibilizadas à imprensa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo