Por Pedro Pereira
Pacote de reforços chegando no futebol americano do Coração do Rio Grande. Na última semana, o Santa Maria Soldiers anunciou mais cinco atletas para o plantel de 2024. No mês passado, o “Exército” já havia anunciado dois jogadores para a linha ofensiva, além de ter confirmado a comissão técnica para a temporada – o leitor pode conferir mais clicando aqui.
Douglas Elesbão, Vinícius Marques, Jacson Wruck, Leonardo Chaves e Guilherme Lotterman são os nomes que passam a vestir o verde-preto neste ano. Os quatro primeiros são “soldados” que retornam ao clube. Já o último, de 25 anos, embarca em Santa Maria vindo do Canoas Bulls e soma sete anos de experiência na modalidade.
Elesbão, histórico wide receiver do Soldiers, tem 33 anos, acumula 11 anos de futebol americano no currículo e é multicampeão estadual pelo “Exército” – tendo vencido, inclusive, o Gigante Bowl em 2016, sendo autor do terceiro touchdown diante do Juventude FA, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Vinícius Marques, de 32 anos e também “recebedor”, iniciou a carreira no extinto Bulldogs FA, de Venâncio Aires, e volta aos Soldados após passar pelo União da Serra no segundo semestre de 2023. Ele foi campeão gaúcho pelos santa-marienses na primeira metade do ano passado. Jacson, defensive back de 25 anos, começou sua trajetória na equipe do Coração do Rio Grande, tem cinco anos de experiência no esporte e já vestiu as cores do Erechim Coroados e do Salgueiros Renegades, de Portugal.
Leonardo, de 30 anos, retorna ao Soldiers depois de um período afastado do futebol americano para se juntar ao elenco da linha defensiva. Multicampeão gaúcho, o atleta, assim como Elesbão, fez parte do plantel que venceu o Gigante Bowl. Todos os reforços devem estrear no Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo do esquadrão de Santa Maria deve ser no dia 7 de abril, diante do Bulls.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.