Observatório. O que você vai ler neste sábado
A partir das 9 (pouco antes, pouco depois) da manhã deste sábado, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.
E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 5 de maio. Confira:
1. O esperto. E os mais espertos. Na seção Luneta, entre as várias notas exclusivas, duas são sobre alguém que estava se passando por integrante do governo e, bem, intercedia por projetos santa-marienses junto à Casa Civil. Só que…
2. O brilho de um e… Isaias Romero e Valdeci Oliveira decidiram praticamente a mesma coisa no que toca ao uso da internet em serviço. No entanto, o primeiro teve mais brilho midiático. Por quê?
3. Que coisinha mais difícil. Por que a Câmara demora taaaanto para votar projeto que disciplina as viagens dos edis para congressos, seminários e similares. Há uma boa razão, acredite.
4. A brabeza do Osmar. Diz-se que Osmar Terra (Guerra?) foi humilhado publicamente pela governadora Yeda Crusius. E, por conta disso, não demora muito e pede o boné. Os efeitos dessa eventual atitude, na política santa-mariense. Mmmmm….
5. Ela não se aperreia. Se quiserem retomar o mandato dela, os pepistas podem esperar reação forte de Anita Costa Beber. É o que ela diz, com ênfase.
6. O passe de Farret. A coluna reflete, tendo como mira o pleito de 2008, sobre a formação da Frente Popular Trabalhista e a redução do arco de alianças possíveis aos seus adversários. E, sobretudo, sobre a importância do ex-prefeito e ex-deputado no processo de definição das candidaturas ao lugar de Valdeci Oliveira.
É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado, 5 de maio.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.