OBSERVATÓRIO. Werner, Fabiano, Tubias, Ghellar, Valdeci, Loreni, Helen… Sim, todos estão na Luneta
Luneta
Werner Rempel pode ser candidato a deputado estadual em 2014. Ele é quadro politico disciplinado. Depende do que o PPL decidir.
O fato é que, concorrendo, dependendo da votação e até de eventual eleição, coloca-se como nome vital para 2016 – o ano em que todos pensam, na política local.
Fabiano Pereira, do PT, confidenciou a fonte da coluna que se coloca disponível para candidatar-se à prefeitura e gostaria de ter o pepelista na mesma chapa.
O problema de Fabiano (assim como dos outros grandões do PT) é que nenhum deles seria unanimidade interna. A exceção, taaalvez, seja Valdeci Oliveira. Taaalvez.
Helen Cabral tende a não concorrer mais à Assembleia. Decisão ainda pendente de recurso, da Justiça Eleitoral, relativa à campanha de 2008, é o empecilho.
Confirmada a saída do jogo (para 2014) da ex-candidata a prefeito pelo PT, o partido deve ter mesmo só Valdeci como candidato ao parlamento gaúcho, no próximo ano.
Na região estaria surgindo outro nome petista, o do ex-vereador por Santa Maria, e hoje militando em São Pedro do Sul, Loreni Maciel. A conferir.
E no PMDB? Tubias Calil é o candidato. Mas talvez não seja. O próprio já disse ao colunista que ainda não decidiu. Logo, melhor esperar alguns dias.
E no PP? Nenhum nome conhecido do mundo político (a exceção de José Farret, que também tem pendência judicial) será apresentado.
Armando Ghellar. É provável candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista. Atenção: ele não seria, como o colunista já escreveu existir um punhado, candidato a vereador em 2016. A aposta seria, a sério, para 2014.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.