DestaquePolítica

BASTIDORES. Para a defesa do esporte feminino, Pimenta com o Inter, Pozzobom e a Perimetral D. Ivo

Ministro de Secom tietou a equipe colorada gaúcha no Estádio Mané Garrincha

Vereadora Helen Cabral é a autora da ideia da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte Feminino (Foto Gustavo Nuh/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Pela primeira vez, Santa Maria terá uma Frente Parlamentar em Defesa do Esporte Feminino. A iniciativa, de autoria da vereadora Helen Cabral (PT), foi aprovada na sessão desta quinta-feira (14) do Poder Legislativo. O objetivo é incentivar políticas públicas que fortaleçam a presença e o desenvolvimento das mulheres em diversas modalidades esportivas.

O Parlamento já conta com uma Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, a qual Admar Pozzobom (PSDB) é o presidente. Contudo, Helen entende que as ações do colegiado não possuem foco no público feminino. Ela citou como exemplo o relatório final da frente, em 2023, que não cita as mulheres.

Colorado

O Internacional de Porto Alegre venceu o Nova Iguaçu, por 2 x 0, na noite de quarta (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa do Brasil. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, esteve no local e, inclusive, posou para fotos com parte do elenco colorado.

Dom Ivo

A Perimetral Dom Ivo Lorscheiter está com 90% da obra concluída. A informação foi divulgada pelo prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), na noite desta quinta (14).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo