Por Pedro Pereira
No domingo (24), as equipes da URFF, agremiação da cidade de Roque Gonzales, se consagraram campeãs da primeira edição da Taça SM de Futsal Feminino de Base. Na categoria sub-13, o time venceu o Dínamo, de Santa Maria, por 4 a 0. Já no sub-16, a grande final foi entre os elencos A e B do clube roque-gonzalense – com este último vencendo a decisão por 1 a 0. Os jogos aconteceram no Centro Desportivo Municipal (CDM).
Além dos títulos, os esquadrões da região das Missões, zona oeste do Rio Grande do Sul, garantiram os destaques no quesito “disciplina” e todas as premiações individuais para atletas. No sub-13, Raphaela Verri e Maria Clara Vargas foram a goleira menos vazada e a artilheira. No sub-16, Fernanda Silva foi a “arqueira” que menos sofreu gols, enquanto Ingrid Gonçalves foi a goleadora – vale destacar que as duas jogadoras disputaram o certame pela equipe A da URFF, vice-campeã.
Sonia Marinho, representante da Liga Santamariense de Futsal (LSF), entidade que promoveu a competição com o apoio da Prefeitura, define o domingo como “um dia emocionante que vai ficar na história de Santa Maria”. Esta foi a primeira vez que um torneio de futsal feminino com categorias de base aconteceu na cidade. No início do mês, a Liga idealizou a III Copa SM de Futsal Feminino, na divisão adulta, e, em abril, irá fazer parte da organização do Campeonato Municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.