IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a ‘carnificina’ em que se transformou a luta política no tucanato de SM
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 1º de abril, no jornal A Razão:

Briga no tucanato beira a carnificina
Um militante tucano queixou-se (foi o que pareceu, ao menos) ao colunista: “precisa dar mais espaço ao (Nelson) Marchezan (Júnior), o Jorge (Pozzobom) quer nos matar”. Claro que era metáfora. Citou até pessoas que o repórter conhece, como testemunhas de conversa havida não faz muito, em que a tese fulminante teria sido exposta.
Obviamente que aqui se está falando de política, e não de outra coisa. A conversa rápida, acontecida perto das 11 da manhã de segunda-feira, dá bem a medida, no entanto, da, com o perdão da palavra, “carnificina” em que se tornou a disputa interna no tucanato de Santa Maria.
O objetivo, aparentemente, do grupo de Jorge Pozzobom seria exatamente o de “sufocar” o oponente Marchezan Júnior. Isso, em política, cá entre nós, só dá resultado, quando dá, no curto prazo. E não é bom no longo. Nunca é. Mas, enfim, essa é uma luta tucana. E o observador… observa. Simplesmente.
PSDB
UM DOS EPISÓDIOS: CARGOS REGIONAIS
Clima de guerra aberta entre os dois grupos do PSDB santa-mariense pode ser medido, por exemplo, no episódio da indicação dos nomes locais do partido para ser colocados à disposição do governo estadual como possíveis CCs na cidade. O time de Pozzobom isolou todas as possibilidades dos apoiados por Marchezan, que não levou nada.
PSDB (2)
OUTRO EPISÓDIO: AS URNAS MANDAM
Acordo para garantir a presença do grupo de Marchezan no Diretório foi barrado por Pozzobom – para quem a disputa será só no voto. Supõe o colunista que o deputado estadual confia em alijar os adversários pela urna. Essa bronca tem data para ocorrer: 10 de maio, quando acontece a convenção. Pooois é.
ALÍVIO
ENFIM, JULIO NETO É O SECRETÁRIO
Ufa! Depois de quase três meses oficialmente no cargo, Júlio Silva Neto já pode ser considerado secretário de Desenvolvimento Urbano. Foi o tempo que os responsáveis pelas mudanças no site da prefeitura demoraram para tirar o nome do ex, Renato Brunet, e colocar o atual. Mas isso, afinal, ocorreu nesta segunda. Antes tarde que mais tarde.
ALÍVIO (2)
AGORA, SIM, TODAS AS COMISSÕES
Lembrada pela coluna, a omissão se desfez segunda e, enfim, já é possível saber, pelo site da Câmara, quem compõe e dirige as quatro comissões que existem, mas cujos membros não eram citados. No caso, as que cuidam de Educação, Políticas Públicas, Saúde e Finanças. Esta tudinho lá, agora.
O observador observa. E ri. Se alguém enxergar um deputado urinando a céu aberto nos arredores da cidade, não se apavore. Está marcando território.