Por Pedro Pereira
No domingo (3), o Real Merengue, time feminino de futsal de Santa Maria, foi ao município de Agudo disputar um torneio em alusão ao Dia da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8 de março. Sem sofrer gols nem perder partidas no tempo normal, a equipe terminou com a medalha de bronze após cair nos pênaltis para a AGA, agremiação da casa, nas semifinais, e vencer por 1 a 0 o Atlético, de Cachoeira do Sul, na decisão do 3º lugar.
Ainda, as jogadorsa Eliane “Robozona” e Ingrid atingiram a artilharia do certame com 3 tentos junto de uma atleta do “Alta Voltagem”, também de Cachoeira do Sul. Entretanto, o prêmio foi dado à cachoeirense em função dela ser mais velha. A goleira Amanda garantiu a honra das santa-marienses terem a “defesa menos vazada” da competição ao não sofrerem gols. O Ipiranga FC, que também representou o Coração do Rio Grande, foi eliminado ainda na primeira fase.
O Real Merengue não perde jogos no tempo normal desde o dia 21 de janeiro, quando estava no município de Balneário Pinhal para a disputa da fase final do Campeonato Gaúcho – Série Bronze de 2023. Ao todo, são 10 confrontos sem perder. O próximo compromisso das “merengues”, assim como das gurias do Ipiranga FC, é a III Copa SM, que acontece neste domingo (10), a partir das 8h, no Centro Desportivo Municipal (CDM).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.