DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pista liberada em trecho da Travessia Urbana; 8,8 mil vacinados contra a gripe

Exportações gaúchas, IPVA antecipado e os dois dias da Feira do Peixe Vivo

Equipe do Município participa de força-tarefa para sinalizar trecho da BR-158, na Travessia Urbana (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Realocado pelo DNIT, na tarde desta quarta-feira (27), o trânsito próximo da Rua Orlando Fração na BR-158. Quem trafega no sentido Patronato – Trevo da Uglione já pode utilizar a nova pista. No sentido contrário, continua o desvio após a passarela da Urlândia.

*  No trecho, a equipe de sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana executou as marcações de linhas de bordo e a divisão de pista na tarde de terça-feira (26).

* Conforme o DNIT, a liberação gradual do tráfego de veículos visa a segurança dos usuários durante a continuidade da construção do novo acesso ao bairro, que conectará as ruas Orlando Fração e São Carlos.

* O limite máximo de velocidade é de 50 km/h, e os redutores de velocidade foram mantidos para garantir o acesso seguro ao bairro. Conversões e ultrapassagens são proibidas nesta área.

Para se imunizar, deve-se apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacinas e documento que comprove o grupo prioritário (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* 532 pessoas procuraram o imunizante contra o vírus influenza na ação desta quarta-feira (27), realizada no Monet Plaza Shopping. Em cinco dias, 8.823 pessoas foram vacinadas contra a gripe em Santa Maria.

* Nesta quinta (28), haverá turno estendido exclusivo para vacinação contra a gripe na UBS José Erasmo Crossetti, das 17h às 19h30min.

* Nos dois primeiros dias da 32ª Feira do Peixe Vivo, mais de 20 toneladas de pescado já foram vendidos, informa a APISM.

Ofertados na Feira peixes das variedades carpa cabeça-grande, carpa húngara, carpa prateada, carpa-capim, tilápia, pacu, jundiá, traíra e piava (Foto João Alves/Prefeitura)

* São oito pontos de vendas. Na quinta-feira (28) a comercialização será das 7h30min às 19h. Na Sexta-Feira Santa será das 7h30min ao meio-dia.

* Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para a quitação antecipada do IPVA 2024. É o último dia útil do mês.

* Proprietários de veículos que realizarem o pagamento ainda em março garantem descontos que podem chegar a 20,80%. Além da dedução pelo adiantamento, de 1%, é possível ganhar a redução pelos descontos do Bom Motorista e bom Cidadão.

* Queda de 8,3% nas exportações gaúchas no primeiro bimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, foram US$ 3 bilhões comercializados.

* Apesar da queda, o número é o terceiro maior da série histórica iniciada em 1997, atrás apenas do registrado em 2023 e 2022. O RS é o sétimo colocado no ranking brasileiro.

* Fumo não manufaturado, cereais, farelo de soja e carne de frango foram os principais produtos exportados.

* A China segue como o principal comprador, responsável por 20,5% do total. O ranking dos países é seguido por Estados Unidos (13,4% do total), União Europeia (12,8%), Vietnã (4,8%) e Argentina (4,1%).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo