Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (136). Elisabete Pires, a carioca para quem “falta pouco para Santa Maria ser nota dez”

Por LICIANE BRUN (texto e foto)

Santa Maria, para Elisabete: a cidade que cresceu e evoluiu

Elisabete de Oliveira Pires, 58 anos, é natural do Rio de Janeiro. Mas só conheceu sua cidade natal no ano passado. Em função do emprego do pai, que era militar, Elizabete já passou por muitas cidades do estado: Cachoeira do Sul, Ijuí, Santiago, Santa Cruz, Rosário e Porto Alegre. E onde foi parar? No coração do estado.

A aposentada e voluntaria da Pastoral da Criança veio morar em Santa Maria para estudar. Aqui conheceu o esposo e acabou ficando. Moradora do bairro Campestre do Menino Deus, Elisabete reconhece que há muitas coisas a ser ajustadas na cidade; mesmo assim, Santa Maria lhe agrada. “A cidade cresceu e melhorou muito desde que eu vim morar aqui (há 34 anos). O comércio está muito forte, e os estudos também”.

Elisabete tem um filho que é militar. Quando questionada se pretende sair da cidade, não titubeia e diz que, se um dia o filho precisar sair, vai junto. Mas gostaria de permanecer aqui. “Gosto de onde eu moro. Acredito que cada um tem que preservar aquilo que tem”, comenta. “Falta pouco pra Santa Maria ser nota 10!”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo