Por Fritz R. Nunes (com informações do Andes-SN) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Em assembleia ocorrida de forma simultânea na manhã desta segunda, 22, em todos os campi da UFSM- Santa Maria, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen- as e os docentes da instituição aprovaram a adesão à greve nacional das Instituições Federais de Ensino iniciada no dia 15 de abril. Após comunicado à reitoria nesta tarde, o movimento paredista inicia na quinta, 25 de abril, ao meio-dia, prazo necessário para o cumprimento legal de 72h até o início.
A deliberação ocorreu após intenso debate na assembleia, na qual diversas manifestações criticaram a proposta do governo apresentada na reunião da mesa específica temporária com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), realizada na última sexta, 19 de abril. Houve o entendimento de que apesar de se reconhecer avanço na negociação, a proposta ainda é vista como insuficiente na medida em que segue prevendo reajuste zero em 2024, deixando de fora docentes aposentados(as), além de não atender outros pontos específicos da pauta de reivindicações. Assim, foi apontado ao Comando Nacional de Greve do ANDES-SN que seja rejeitada a proposta governamental.
O resultado da votação: 174 votos favoráveis à greve, 48 votos contrários e 4 abstenções. Dessa forma, as e os docentes da UFSM saem do “estado de greve” e deflagram greve por tempo indeterminado. Acompanhe a votação por campus:
Santa Maria
157 votos a favor; 25 votos contra e 4 abstenções;
Cachoeira do Sul
6 votos a favor e nenhum contrário.
Palmeira das Missões
2 votos a favor e 10 contra.
Frederico Westphalen
9 votos a favor e 13 contra…”
PARA LER A ÍNTEGRA, ainda com outras informações e imagens, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.