DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Federação Gaúcha paralisa Estadual e faz ação para apoiar vítimas da chuva

Entidade se junta à Confederação Brasileira e à BFA para arrecadar fundos

Santa Maria Soldiers estava previsto para voltar à campo no dia 19, contra a Matilha dos Vales (Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers)

Por Pedro Pereira

O futebol americano do Rio Grande do Sul está oficialmente paralisado. Devido às intensas chuvas que assolam o Estado desde o início da semana passada, a Federação Gaúcha de Futebol Americano anunciou a suspensão temporária – com sequência das disputas apenas após a situação se normalizar – do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, o Santa Maria Soldiers, que entraria em campo novamente no dia 19 de maio, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Além disso, a entidade se uniu à Confederação Brasileira de Futebol Americano e à Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) para promover a campanha “FABR Unido pelo Sul”. A iniciativa tem como objetivo centralizar os recursos financeiros da comunidade e, ao mesmo tempo, garante transparência no processo de recebimento e distribuição dos fundos arrecadados. Para contribuir com dinheiro, a chave pix é a seguinte: 24.038.468/0001-33.

Esta é a 14ª edição do Gauchão da modalidade. Nesta temporada, o Santa Maria Soldiers já venceu o Canoas Bulls, por 34 a 18, e o Bears FA, de Parobé, por 51 a 0, pela fase de grupos do certame, e se confirmou no mata-mata. O próximo confronto, contra a Matilha dos Vales, que tem sede em Santa Cruz do Sul, define quem avança às semifinais com a 1ª colocação da chave.

Confira a nota completa:

Caros amigos e parceiros,

É com profundo pesar que comunicamos a suspensão temporária do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Diante das recentes e intensas chuvas que têm assolado o Estado do Rio Grande do Sul, e os consequentes alagamentos e transtornos enfrentados por nossa população, sentimos que é nosso dever solidarizar-nos e contribuir para minimizar os impactos dessa situação.

Compreendemos a importância do esporte em nossas vidas, mas neste momento de crise e emergência, a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos devem estar em primeiro lugar. As condições climáticas extremas têm afetado não apenas as áreas urbanas, mas também as estruturas e acessos necessários para a realização de eventos esportivos.

Portanto, em respeito às comunidades afetadas e em um gesto de responsabilidade social, decidimos adiar temporariamente o prosseguimento do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Estamos comprometidos em acompanhar de perto a evolução da situação e em colaborar com as autoridades locais para que, assim que as condições permitirem, possamos retomar as atividades esportivas de forma segura e adequada.

Neste momento desafiador, expressamos nossa solidariedade e apoio a todos aqueles que estão enfrentando dificuldades devido às chuvas e alagamentos. Reforçamos a importância da união e da solidariedade comunitária para superarmos juntos essa adversidade.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos os envolvidos no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, e estendemos nossos votos de força e esperança à população do Rio Grande do Sul.

Atenciosamente,

Federação Gaúcha de Futebol Americano

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo